11/04/2016 às 11h12min - Atualizada em 11/04/2016 às 11h12min

Conferência estadual debate temas sobre saúde e segurança no trabalho do servidor público

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Goiás, em parceria com a Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás (Suvisa) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), realizará, nesta terça e na quarta-feira (12 e 13/4), a I Conferência Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público. O evento é uma iniciativa da 68ª Promotoria de Justiça de Goiânia em conjunto com a Suvisa e SES e conta com o apoio da Escola Superior do MP; das Secretarias Estaduais de Planejamento e Gestão (Segplan) e Educação, Cultura e Esporte (Seduce); das Secretarias Municipais de Administração (Semad) e de Saúde (SMS); do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e da Polícia Militar.

Um total de 350 pessoas está inscrito para participar dos dois dias de debates. As atividades da programação serão realizadas em dois locais, de acordo com a data: no dia 12, as palestras e mesas-redondas acontecerão no auditório do edifício-sede do MP-GO, no Jardim Goiás, das 8h30 às 18 horas; no dia 13, as discussões, estudos de caso e as reuniões dos grupos de trabalho serão realizadas no Augustus Hotel, no Centro, das 8 às 17h30. A conferência é destinada a gestores, equipes técnicas de saúde e de segurança no trabalho e equipes técnicas biopsicossociais do serviço público.

Na cerimônia de abertura, amanhã, está confirmada a presença do vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, José Eliton de Figueiredo, além de vários secretários de Estado e gestores do Município de Goiânia. 

Entre os temas enfocados no dia 12 estão a Política de Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público, a ser abordado em palestra do promotor Vilanir Alencar Camapum Júnior, titular da 68ª Promotoria; Os Dados Epidemiológicos e seus Reflexos na Administração Pública nas Esferas Estadual e Municipal, que será tratado em mesa-redonda; Saúde Mental do Servidor Público e Reabilitação/Readaptação Profissional do Servidor Público, também a serem discutidas em mesas-redondas. Já a programação do dia 13 envolverá os estudos de caso e as discussões nos quatro grupos de trabalho (consulte a programação), com a aprovação em plenária das propostas de deliberações e encaminhamentos da carta da conferência.

Confira aqui a programação.

 

As informações são da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO e da ESMP


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp