14/04/2016 às 09h11min - Atualizada em 14/04/2016 às 09h11min

Sefaz alerta sobre email falso de débitos do IPVA

Do Goiás Agora
(Foto: Reprodução)

A Secretaria da Fazenda comunica que não envia email para contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O esclarecimento ocorre após a Coordenação do IPVA ter recebido denúncias sobre o recebimento de email falso com o título Débitos Relativos IPVA 2016, com links que provavelmente contém vírus que poderão invadir e danificar o computador do usuário.

Na mensagem falsa, é comunicada a existência de débitos relativos ao IPVA de 2016 e ameaça que a não quitação da dívida implicará em medidas legais como a inclusão na dívida ativa, bloqueio do CPF e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Por fim, a mensagem oferece links para a consulta dos débitos. Ao clicar nesses links, além do risco de vírus, o usuário poderá instalar, sem que saiba, mecanismos que permitam que a máquina seja invadida por hackers.

O coordenador do IPVA da Secretaria da Fazenda, Nivaldo Borges Damasceno, esclarece que a propagação de vírus por email é cada vez mais comum, o que exige maior atenção do usuário. Nivaldo alerta que a forma oficial para o usuário consultar débitos do IPVA é por meio do site do Detran www.detran.go.gov.br, informando dados como a placa do veículo e o número do Renavam. Outra opção para consultar a situação do veículo é dirigir-se às agências do Vapt Vupt.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp