11/05/2016 às 11h12min - Atualizada em 11/05/2016 às 11h12min

WhatsApp ganha aplicativo para Windows e Mac

Programa para computadores funcionará de forma parecida ao que acontece com o WhatsApp Web, versão do app para navegadores.

Do Estadão Conteúdo
(Foto: Reprodução)

O WhatsApp lançou na terça-feira (10), uma nova versão para seu aplicativo de mensagens: a partir de agora, será possível usar no Windows e no Mac OS as funções disponíveis somente no aplicativo dos celulares até o momento. A nova versão está disponível para download no site do WhatsApp, e é compatível com sistemas Windows 8 ou mais recentes e com Mac OS X 10.9 ou superiores. 

O aplicativo funcionará de forma muito parecida ao WhatsApp Web, versão do app que funcionava apenas em navegadores. 

No entanto, a instalação nos computadores não dispensa o usuário de ter o WhatsApp instalado em um de seus smartphones. Isso porque o programa do Windows ou do Mac OS só funciona como um espelho do que acontece no app do celular, depois que o usuário faz o pareamento dos dois dispositivos através de um QR Code, da mesma forma que acontece no WhatsApp Web. 

A diferença entre a versão Web e a nativa para PCs é que há mais integração nesta segunda, o que libera o melhor funcionamento de atalhos, por exemplo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp