18/05/2016 às 10h29min - Atualizada em 18/05/2016 às 10h29min

Após 27 anos, Piranhas volta a receber etapa do Campeonato Goiano de Motocross

Provas serão realizadas nos dias 21 e 22 de maio. Evento será com entrada franca e contará com várias atrações.

Jotta Oliveira - com informações da FMG
Tribuna Piranhense

Piranhas, cidade localizada na região oeste de Goiás, distante 310 km de Goiânia, com uma população próxima dos 12 mil habitantes é um dos berços do motocross goiano, responsável por revelar nomes pioneiros do esporte, como Osmar “Baianinho”, Jairo “Crentinho” e Jânio Rezende, dentre outros. Para manter esta tradição, o município irá receber de volta o Campeonato Goiano de Motocross, com a realização da segunda etapa, nos dias 21 e 22 de maio, depois de uma longa ausência de provas, desde 1989. (Veja vídeo promocional acima)

Quem visitar Piranhas neste próximo final de semana, além de acompanhar as baterias, com dezenas de pilotos, poderá visitar vários atrativos turísticos naturais, como a cachoeira Três Tombos, o Rio e o Salto de São Domingos (o segundo maior do Estado) e o Morro de Mesa, dentre outras atrações.

O evento esportivo está sendo realizado pela Prefeitura de Piranhas e pelo ex-vereador Wesley Faustino. Segundo a organização, a volta do Campeonato Goiano de Motocross à Piranhas terá uma festa à altura e manterá a tradição de bem receber os visitantes e de organizar eventos. Serão montadas arquibancadas cobertas, tendas, áreas de alimentação, sanitários e áreas para estacionamento de veículos será disponibilizada. Nos intervalos das dez baterias com os melhores pilotos do Centro Oeste e alguns dos melhores do País, o sistema de som tocará músicas. A promessa é de muita diversão e entretenimento para a população local e das cidades circunvizinhas.

Outra atração, será um helicóptero que poderá ser fretado para voos panorâmicos sobre a pista e arredores da cidade.

A pista permanece no mesmo local, situado no Setor Santa Luzia, mas está sendo totalmente refeita para se adequar aos novos padrões da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O trajeto terá 1.200 metros de extensão, com trechos de subidas e descidas, que vão proporcionar ao público uma visão total de todos os momentos das provas.

Na etapa de Piranhas, do Campeonato Goiano de Motocross, haverá a bonificação de 5 pontos para todos que completarem 50% das baterias, independente da classificação obtida. A medida adotada servirá como forma de incentivo aos participantes, devido a distância a ser percorrida, como já feito anteriormente na mesma situação.

Não haverá a cobrança de ingressos para acompanhar a competição. A supervisão será feita pela FMG e organizada pelo Moto Clube GP.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp