18/05/2016 às 15h25min - Atualizada em 18/05/2016 às 15h25min

PMA prende vereador de Arenópolis por porte ilegal de arma

Dionaci Agostinho dos Santos foi preso durante a noite desta terça-feira (18), portando um revolver calibre 38.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Arquivo/Justiça Eleitoral)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu o vereador do município de Arenópolis, Dionaci Agostinho dos Santos, conhecido popularmente como Zebrinha (PDT), durante uma operação que buscava prender indivíduos que estariam praticando pesca irregular no Rio Caiapó. O fato aconteceu durante a noite desta terça-feira (17/05) e, segundo a PMA, o parlamentar não era o alvo. A prisão só aconteceu porque, durante uma abordagem, foi encontrado um revolver e munições dentro do carro de Zebrinha.

A operação foi realizada pelo 2º Pelotão da PMA. Foi montada uma barreira policial no portal de entrada da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Mosquitão, local onde Dionaci Agostinho foi abordado e preso, após a PMA encontrar um revolver calibre 38 e 5 munições intactas.

O vereador foi levado até a Delegacia da Polícia Civil de Piranhas. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e, após passar a noite na Cadeia Publica, pagou fiança de dois salário mínimos e foi solto.

A polícia não divulgou os motivos que teriam levado o vereador Dionaci Agostinho dos Santos até o local de posse da arma.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp