31/05/2016 às 15h27min - Atualizada em 31/05/2016 às 15h27min

Base do COD de Piranhas recebe veículo e armamentos

Jotta Oliveira - com informações do Goiás Agora
Tribuna Piranhense
André Ariza recebe chave simbólica das mãos do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton (Foto: Divulgação/Secom-GO)

A base do Comando de Operações de Divisa (COD) de Piranhas, que deve começar a funcionar definitivamente em junho deste ano, recebeu reforço em equipamentos e automóvel, fruto do convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O repasse aconteceu nesta segunda-feira (30/05) e foi conduzido pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton.

Leia também:

Piranhas voltará a ter uma base fixa do COD até o final deste semestre

O prefeito André Ariza Naves participou da solenidade e recebeu as chaves de uma caminhonete modelo Chevrolet S-10 completa, com câmbio automático, além de munições, fuzis e materiais químicos para uso em diversos tipos de operações.

Além de do batalhão do COD com base em Piranhas, foram entregues outras 11 caminhonetes modelo Chevrolet S-10 e Mitsubishi L-200, também completas e com câmbio automático; 365 coletes femininos à prova de bala; 12 carabinas MD97 calibre 556 e 4 espingardas Gauge calibre 12, munições para treinamento e uso em serviço, que irão atender batalhões da PM por todo o Estado. Os investimentos totalizaram R$ 1,7 milhão.

José Eliton anunciou que o Governo do Estado está adquirindo materiais químicos e munições orçados em R$ 3,9 milhões. Tais investimentos reforçarão o aparelhamento das forças policiais do Estado. Segundo o vice-governador, este é o primeiro passo no sentido de aparelhar as forças policiais com o que há de mais moderno em tecnologia de combate. Para isso, o Governo de Goiás também está fazendo seus próprios investimentos.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, com a entrega dos equipamentos e veículos para a PM, o Governo do Estado faz o resgate de compromissos assumidos para dotar a Polícia Militar das condições necessárias para o combate à criminalidade. “Nós estamos partindo para o enfrentamento; bandidos aqui em Goiás não têm vez”, disse ele, lembrando que a PM tem agido em consonância com as demais forças policiais e contribuído para a redução dos índices de violência em todo o estado.

Entrega
A solenidade de entrega dos veículos, armamentos, munições e equipamentos, na Academia de Polícia Militar, no Setor Universitário, contou com a presença de comandantes regionais, especializadas e de área, além de parlamentares.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp