01/06/2016 às 00h00min - Atualizada em 01/06/2016 às 00h00min

Piranhas receberá a carreta do Hospital do Câncer de Barretos na próxima sexta-feira (3)

Jotta Oliveira
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

A unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos estará em Piranhas, na região oeste de Goiás, nesta sexta-feira (03/05). O Hospital do Câncer de Barretos é referência internacional em prevenção e combate ao câncer, sendo pioneiro e inovador em projetos nesta área de saúde. A Unidade Móvel que estará em Piranhas é equipada com tecnologia de ponta e realiza exames preventivos e, ao mesmo tempo, desperta a cultura de que a prevenção ainda é o melhor remédio.

Em Piranhas, a Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atenderá nas instalações do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Feira Coberta), com 40 exames de próstata, 50 de colo uterino e 20 de pele. Após os exames realizados, se alguma alteração for detectada, o paciente será encaminhado ao Hospital de Câncer de Barretos.

Os 110 pacientes serão selecionados em uma triagem que será realizada nesta quarta-feira (1°/06), no posto do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) 3, no Centro, a partir das 17h. Os interessados devem comparecer portando a xerox do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço.

A ação é uma iniciativa do enfermeiro Nilsimar Gomes e da assistente social Cássia Fernanda, com apoio da Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Unidade Móvel

A unidade móvel realiza o rastreamento do câncer de colo de útero, próstata e de pele através de exames preventivos realizados gratuitamente na população. No caso do câncer de pele, além dos exames, a unidade oferece pequenos procedimentos cirúrgicos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp