03/06/2016 às 00h00min - Atualizada em 03/06/2016 às 00h00min

Tarifa de água terá aumento de 9,16% a partir de julho, em Goiás

Segundo a Saneago, revisão é calculada a partir da inflação e prevista em lei. Goianos reclamam do aumento, que vale a partir do próximo dia 1º.

Do G1 Goiás
(Foto: Reprodução)

A tarifa de água vai aumentar 9,16% a partir de 1º de julho. Segundo a Saneamento de Goiás S/A (Saneago), toda leitura realizada a partir dessa data já terá o novo valor.

De acordo com a empresa, o reajuste é previsto em lei. O superintendente de comunicação da Saneago, Luiz Novo, afirma que o aumento é calculado a partir da inflação e de outras despesas.

“O reajuste tarifário é praticado anualmente. Estamos tendo uma reposição dos índices inflacionários que foram aplicados ao longo de 2015. O calculo do reajuste tarifário foi feito em cima de uma cesta de indicadores, [IPCA] Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, custos de telefonia, energia elétrica”, disse o superintendente de comunicação da Saneago.

Na tarifa de junho, há um aviso da Saneago sobre o aumento. Os goianos reclamam do reajuste. “É um item de primeira necessidade e vai dificultar ainda mais para a gente, já está difícil a vida. Tem que trabalhar mais ainda para dar conta da casa”, lamenta um mototaxista.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp