04/07/2016 às 10h27min - Atualizada em 04/07/2016 às 10h27min

Aumento de 9,16% na tarifa de água da Saneago já está valendo

Companhia afirma que reajuste foi calculado com base no índice de inflação. População reclama do novo valor, que é válido a partir desta sexta-feira.

Do G1 Goiás
Reajuste começa a valer em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A tarifa de água ficou 9,16% mais cara a partir da última sexta-feira (1º/07), segundo a empresa Saneamento de Goiás S/A, que atende 225 municípios do estado. De acordo com a estatal, toda leitura feita a partir de agora já terá o novo valor. A justificativa da empresa é que o reajuste acontece para recompor o índice da inflação sobre os custos da companhia.

O anúncio foi feito no início deste mês e, segundo a empresa,  é previsto em lei. Na época, o superintendente de comunicação da Saneago, Luiz Novo, afirmou que o aumento é calculado a partir de outras despesas.

“O reajuste tarifário é praticado anualmente. Estamos tendo uma reposição dos índices inflacionários que foram aplicados ao longo de 2015. O calculo do reajuste tarifário foi feito em cima de uma cesta de indicadores, [IPCA] Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, custos de telefonia, energia elétrica”, disse o superintendente de comunicação da Saneago.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp