19/07/2016 às 07h55min - Atualizada em 19/07/2016 às 07h55min

PF deflagra operação para combater esquema de fraudes previdenciárias em Goiás

Operação Segundo Princípio cumpre 45 mandados judiciais, sendo 28 de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão, em Goiânia, Santa Bárbara, Trindade, Senador Canedo, Indiara, Cachoeira de Goiás e Terezópolis.

De O Popular
(Foto: Diomício Gomes)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (19/07) a Operação Segundo Princípio, com o objetivo de combater esquema de recebimento irregular de benefícios previdenciários.

Segundo a PF, cerca de 150 policiais federais estão dando cumprimento a 45 mandados judiciais em todo Estado. Dos mandados, 28 são de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão, em Goiânia, Santa Bárbara, Trindade, Senador Canedo, Indiara, Cachoeira de Goiás e Terezópolis.

De acordo com a polícia, os integrantes da quadrilha fraudavam benefícios para ex-funcionários de uma concessionária estatal de transporte coletivo da capital.

A investigação começou após denúncia recebida da Ouvidoria-Geral da Previdência Social. Na denúncia, foram listados 32 nomes de titulares de benefícios. A polícia constatou irregularidades entre os dados de quem trabalhava na estatal e quem era beneficiário. Em um dos casos, um motorista aposentado da empresa trabalha atualmente como taxista, em Goiânia.

Os investigadores estimam que a quadrilha atue há mais de 15 anos. Ainda de acordo com a polícia, os investigados responderão pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documento falso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp