22/07/2016 às 00h00min - Atualizada em 22/07/2016 às 00h00min

Trecho da Av. Brasil Central será recapeado, anuncia Prefeitura

Serão cobertos 9.233 m² da via, com investimento de R$ 117 mil. Obra será paga com recursos próprios do município.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Trecho entre o Terminal Rodoviário e o antigo Laticínio Marajoara, será recapeado (Foto: Juliana Oliveira/Tribuna Piranhense)

A Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, anuncio que um trecho com 1,5 quilômetro da Avenida Brasil Central, entre o Terminal Rodoviário e o antigo Laticínio Marajoara, será recapeado. Segundo a secretária Glecivania Barbosa, as obras devem ser iniciadas na próxima quarta-feira (27/07) e o investimento será de R$ 117 mil.

“A área recapeada será de 9.233 m², com recursos próprios do município, oriundos do leilão de terrenos públicos realizado em março deste ano. A licitação já aconteceu e só estamos à espera do maquinário que será enviado pela empresa para que os serviços comecem. As dificuldades estão ai, mas a nossa secretaria e todos da administração do prefeito André Ariza estão buscando trazer uma melhor qualidade de vida para a população”, explicou Glecivania.

O trabalho de recuperação será feito com TSS (tratamento superficial simples), que consiste no revestimento da via com camadas de regularização da superfície, emulsão asfáltica, brita zero, outra camada de emulsão asfáltica e capa selante.

Para finalizar a obra, será colocada uma camada de areia depois do recapeamento para ajudar no processo de recuperação da avenida, sendo a capa selante do processo. Os trabalhos devem ser finalizados depois de 20 dias do início.

"Hoje, a Avenida Brasil Central, como muitas outras vias da cidade, precisa muito mais do que o tapa-buraco que estamos fazendo rotineiramente. Por isso direcionamos parte dos recursos provenientes do leilão das áreas públicas para a recuperação. Nossa vontade é de recapear o maior número de ruas e avenidas possíveis, mas, atualmente, os recursos estão escassos. Estamos conversando, buscando nas esferas Estadual e Federal e pretendemos anunciar novas ações em breve", afirmou o prefeito André Ariza (PP).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp