10/08/2016 às 10h19min - Atualizada em 10/08/2016 às 10h19min

Pompílio desiste de ser candidato a prefeito de Arenópolis e médico entra na disputa

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Osvaldo Pinheiro Dantas anunciou desistência e indicou o nome do médico Red Vagner (Foto: Reprodução)

O atual prefeito de Arenópolis e candidato a reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Osvaldo Pinheiro Dantas, popularmente conhecido como Pompílio, desistiu da disputa nas eleições deste ano. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (9/07).

Segundo membros do grupo aliado ao político, esta foi uma decisão pessoal do candidato, após ter acesso a resultados de pesquisas, onde seu adversário, o peemedebista Flávio Júnior, aparece com consideráveis aumentos nos índices de intenções de votos.

Pompílio está em seu quarto mandato à frente do Executivo arenopolino e buscava um quinto com alianças firmadas com PSC, PTB, PP, PMN e PDT. A candidatura do tucano havia sido aprovada pelo PSDB em uma convenção realizada no dia 26 de julho.

Apesar de uma diminuição na diferença, Pompílio aparece liderando as últimas pesquisas eleitorais.

Após a decisão do peessedebista, o grupo político ligado a ele decidiu pelo nome do médico Red Vagner, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), como candidato a prefeito.  O atual vice-prefeito, Antônio Carlos Vilela, que também tentava a reeleição, continua na disputa, agora ao lado do novo candidato.

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp