11/08/2016 às 09h58min - Atualizada em 11/08/2016 às 09h58min

Usuário do SUS em Piranhas já pode marcar consultas pelo smartphone ou computador

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Aplicativo já foi lançado (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

A Prefeitura Municipal de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o lançamento do aplicativo ConsultaSUS, que foi desenvolvido pela ASIX6 para que os próprios pacientes da rede pública de saúde possam fazer o agendamento de suas consultas com o uso de celulares Android e IOS ou de um computador, sem a necessidade de se deslocarem para uma unidade de saúde. O evento de lançamento aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (10/08), no auditório da Câmara Municipal de Piranhas.

Piranhas é a segunda cidade do Brasil a levar os agendamentos de saúde para as mãos do cidadão. Inhumas já usa a ferramenta (clique e conheça o INSaúde de Inhumas) e já tem a adesão de grande parte dos usuários do SUS no município.

Após o usuário baixar o ConsultaSUS através da Google Play, Apple Store ou pelo site da Prefeitura e informar o número do Cartão SUS e um número de telefone, o aplicativo faz um mapeamento e apresenta a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, mostrando as datas e horários disponíveis para agendamento. Caso não tenha mais horários, é possível registrar seu pedido e receber um aviso assim que novas datas de consulta forem abertas. O paciente recebe lembretes automáticos que evitam esquecimentos de consultas marcadas. O atendimento recebido também poderá ser avaliado.

Segundo o secretário municipal de saúde, Sebastião Neto, os agendamentos feitos pessoalmente não serão interrompidos.

“Os pacientes que preferirem não utilizar esta nova ferramenta, poderão continuar marcando suas consultas nos postos de saúde normalmente. Sabemos que nem todos possuem um smartphone ou computador, mas, quem puder e quiser, instale o aplicativo e comecem a usar, pois essa será uma opção muito mais confortável de poder marcar as visitas ao médico sem enfrentar filas”, ressaltou Neto.

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde passaram por treinamentos para a operação do novo sistema. Peças publicitárias irão trazer mais esclarecimentos para os cidadãos.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp