11/08/2016 às 17h46min - Atualizada em 11/08/2016 às 17h46min

Antônio Neto, ex-prefeito de Piranhas, morre aos 80 anos de idade

Antônio Teodoro Sobrinho, conhecido popularmente como Tõe Neto, faleceu durante a tarde desta quinta-feira (11), em Goiânia. Ele estava internado em uma UTI e morreu devido a falência de múltiplos órgãos.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Antônio Teodoro Sobrinho, conhecido popularmente como Antônio Neto, foi prefeito de Piranhas de 1989 a 1992 (Foto: Leitor/WhatsApp)

O ex-prefeito de Piranhas, Antônio Teodoro Sobrinho, conhecido popularmente como Antônio Neto, faleceu aos 80 anos, durante a tarde desta quinta-feira (11/08), em Goiânia. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu devido a falência de múltiplos órgãos.

O velório de Antônio Neto irá acontecer na Avenida Teodoro, no Setor Sul, em Piranhas, na casa onde viveu por vários anos. O corpo do ex-prefeito será trasladado da capital e deverá chegar para o velório por volta das 22h. A família informou que o sepultamento será às 17h desta sexta-feira (12/08), no Cemitério São Miguel.

Antônio Neto deixa a esposa Felizbina Dina de Faria e 7 filhos (Sebastião Teodoro de Faria, Estêvão Teodoro de Faria, João Teodoro de Faria, Francisco Teodoro de Faria, Geraldo Teodoro de Faria, José Teodoro de Faria e Dulcelina Teodoro de Faria). Ele foi prefeito de Piranhas entre os anos de 1989 a 1992 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Antes do mandato na Prefeitura, Antônio Neto foi vereador nos anos de 1970 a 1972.

Como prefeito, Antônio Teodoro Sobrinho, o Antônio Neto, foi responsável pela construção do Ginásio de Esportes, da Escola Municipal Sebastião José de Faria, do Posto de Saúde do Setor Santa Luzia, além de ter pavimentado a Avenida Independência e ruas e avenidas dos setores Sul e Aeroporto. No governo de Antônio Neto também foram realizados os loteamentos dos setores Planalto e Eldorado, a construção do Tatersal do Parque de Exposições Agropecuárias, a implantação do sistema atual da iluminação da Avenida Brasil Central, que antes era instalado nas laterais da via e não nos canteiros centrais, como é hoje, dentre outras obras.

O atual prefeito de Piranhas, André Ariza, decretou ponto facultativo nesta quinta-feira e luto de três dias na cidade. "Antônio Teodoro Sobrinho, o Antônio Neto, foi um ser humano, um político, que sempre teve a admiração e o respeito do povo piranhense e da região. Ele [Antônio Neto] foi um tocador de obras e muito fez por todos nós enquanto homem público e como cidadão. Aos familiares, amigos e a todos que irão sentir essa grande falta, quero oferecer solidariedade e pedir a Deus que conforte todos os corações neste momento difícil", declarou o prefeito André Ariza ao Tribuna Piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp