26/08/2016 às 10h22min - Atualizada em 26/08/2016 às 10h22min

WhatsApp vai compartilhar dados dos usuários com o Facebook? Entenda

Pela primeira vez em quatro anos o aplicativo atualiza seus termos de serviço, fique por dentro.

Do Olhar Digital
(Foto: Reprodução)

O aplicativo de mensagens WhatsApp atualizou seus termos de uso nesta quinta-feira (15/08). Entre as principais mudanças comentadas, está o compartilhamento de dados do usuário com o Facebook.

Mas como isso realmente vai funcionar? A mudança levantou polêmica na internet e o aplicativo emitiu um comunicado explicando os novos termos. O site Olhar Digital pontuou os principais pontos:

1. Compartilhamento com o Facebook

O aplicativo garantiu em seu comunicado que nada compartilhado pelos usuários em suas conversas (como mensagens e fotos) serão compartilhados com o Facebook ou outros apps da companhia. "Estamos trabalhando juntos para melhorar nossos serviços e ofertas, como por exemplo, combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto, mostrar anúncios relevantes entre outros no Facebook", afirma o comunicado.

2. Privacidade

O WhatsApp afirma que continua não lendo as mensagens do usuário e que segue com sua criptografia de ponta a ponta.

3. Empresas

No comunicado, o aplicativo justificou que a mudança nos termos de uso busca permitir que os usuários consigam se comunicar com empresas através do WhatsApp.

4. Não-compartilhamento

Apesar de a atualização ser obrigatória no aplicativo, quem preferir pode optar por não compartilhar os dados do WhatsApp com o Facebook. Para isso, basta ir em Configurações > Conta.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp