09/09/2016 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2016 às 00h00min

Eleitor tem até 22 de setembro para solicitar segunda via do título

Jotta Oliveira - com informações do TRE
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

O eleitor que quiser solicitar a segunda via do título dentro do seu domicílio eleitoral deve se apressar, pois o prazo vai até 22 de setembro. Para isso, ele deve estar sem nenhuma pendencia com a Justiça Eleitoral e comparecer pessoalmente ao seu cartório portando um documento oficial de identificação (carteira de identidade, de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão). A segunda via é apenas uma reimpressão do documento, sem possibilidade de alteração nos dados do eleitor.

Saiba mais:

Confira os endereços e telefones dos cartórios eleitorais de todo o Estado de Goiás

Todos os eleitores que forem justificar a ausência no dia da eleição – 2 de outubro no primeiro turno ou 30 de outubro nas cidades onde pode haver o segundo – devem preencher o formulário com o número do título.

A emissão do título é importante também para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua seção com mais rapidez.

Vale lembrar que, na hora do voto, é obrigatório apresentar apenas um documento oficial com foto (como identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou certificado de reservista), embora portar o título seja sempre importante.

Para facilitar o atendimento ao eleitor, os 131 cartórios eleitorais do Estado de Goiás estão atendendo aos finais de semana e feriados, das 14h às 19h.

Durante a semana, as Centrais de Atendimento da Capital funcionam das 12h às 18h, e os cartórios do interior, das 12h às 19 horas.

Já o Tele-Eleitoral (148) atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp