14/09/2016 às 11h50min - Atualizada em 14/09/2016 às 11h50min

Em parceria com Detran e Agetop, Prefeitura de Piranhas renovará sinalização de trânsito da cidade

Programa Goiás Sinalizado será realizado pela terceira vez em Piranhas. Início do serviço está previsto para a tarde desta quarta-feira (14).

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Goiás Sinalizado já havia atendido Piranhas em julho de 2014 e novembro de 2015 (Foto: Arquivo/Tribuna Piranhense)

O Goiás Sinalizado inicia, nesta quarta-feira (14/09), em Piranhas, na região oeste do Estado, a implantação de placas de trânsito, faixas de pedestres, faixas de retenção e outras sinalizações indispensáveis à advertência e à orientação de pedestre, ciclistas e condutores.

Segundo o prefeito André Ariza (PP), os serviços serão realizados em uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) e da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

“Ao trazer o Goiás Sinalizado para Piranhas, pretendemos realizar uma ação integrada de valorização e atenção pela vida dos pedestres e condutores de veículos que trafegam por nossas ruas e avenidas. Esse benefício foi buscado com intuito de dar mais segurança no nosso trânsito que teve um visível aumento no fluxo”, explica André.

Lançado em 2012, essa é a terceira vez que o programa atende a cidade de Piranhas. O município já havia sido beneficiado em julho de 2014 e em novembro de 2015. No ano passado, foi realizado o trabalho de sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a sinalização é uma atribuição do município, que arrecada com as multas de trânsito, porém, devido à pequena arrecadação do município de Piranhas e em meio à crise econômica vivida atualmente no país, não existe capacidade para investir na sinalização.

"O Governo de Goiás é sensível às dificuldades enfrentadas pelos municípios e, por isso, tem intensificado ações que estimulem a adoção de uma nova cultura no trânsito. Sabendo disso, fomos em busca do Goiás Sinalizado mais uma vez. Vejo isso como uma forma de dar mais segurança ao trânsito, sem ter que fazer um grande investimento que, no momento, não seria possível sem parceria", esclarece o prefeito André Ariza.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp