16/09/2016 às 09h55min - Atualizada em 16/09/2016 às 09h55min

Neste sábado (17) tem vacinação gratuita de animais contra a raiva, em Piranhas

Imunização será feira em 4 pontos; veja pontos.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas (SMS) realiza uma campanha de vacinação gratuita contra a raiva para imunizar cães e gatos, neste sábado (17/09). Os animais receberão a dose entre 8h e 17h em quatro pontos. A vacinação é importante para evitar que a doença, que é letal para animais e humanos, se espalhe.

Os pontos de vacinação imunizarão apenas cães e gatos a partir dos quatro meses de vida. A raiva atinge animais de sangue quente em geral - aves e mamíferos -, mas o maior risco é que ela chegue aos bichos de estimação, que podem transmitir a condição para os donos.

A doença é transmitida através da mordida ou lambida em ferida aberta. Os animais contaminados ficam com medo de água, agressivos e procuram ficar em locais mais escuros. A raiva causa distúrbios no sistema nervoso central e os nervos que comandam a respiração e batimentos cardíacos param de funcionar, o que leva o portador da doença à morte.

Segundo a SMS, é necessário levar o cartão de vacina dos animais. Os pontos de vacinação em Piranhas serão os seguintes:

ESF 1 – Setor Santa Luzia

Escola Municipal Gercina Teixeira – Setor Sudoeste

ESF 3 – Centro

Praça Nossa Senhora da Abadia – Setor Sul


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp