23/04/2014 às 08h57min - Atualizada em 23/04/2014 às 08h57min

Acordou de ressaca? Seis alimentos que podem resolver o seu problema

Por Juliana Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Do G1

De acordo com estudos recentes, alguns alimentos podem realmente cortar de quem exagerou no álcool .

Cafeína: Pesquisadores da Thomas Jefferson University, nos Estados Unidos, uma substância chamada adenosina é a culpada pelas dores de cabeça relacionadas ao excesso de álcool na noite anterior. Ainda segundo os cientistas, o melhor antídoto para o problema é a cafeína. Portanto, o café nos dias de ressaca realmente vai fazer você se sentir melhor.
 
Suco de laranja:Pesquisadores europeus acreditam que a vitamina C acelera o metabolismo do álcool. Sendo assim, um copo de suco de laranja ou um suplemento de vitamina C pode fazer você se sentir melhor no dia da ressaca.
 
Sanduíche de bacon:Parece brincadeira, mas pesquisas sugerem que o bacon contém aminoácidos que ajudam a reverter os efeitos do excesso de álcool no cérebro.
 
Ovos:Uma pesquisa sugere que a cisteína, presente nos ovos, pode ajudar a reverter os efeitos do aldeído, um composto químico que se acumula em seu corpo quando você bebe demais.
 
Grão-de-bico:Uma pesquisa mostrou que pessoas que ingeriram, durante uma festa, uma forma de vitamina B6 chamada piritinol, tiveram menos ressaca do que os outros que não consumiram esta substância. O grão-de-bico é uma excelente fonte de piritinol.
 
Aspargos:De acordo com pesquisadores coreanos, os aspargos contêm compostos capazes de reverter os efeitos negativos do álcool sobre as células humanas. Em geral, a parte mais potente para este fim é a folha, que não costuma ser tão consumida quanto os brotos. Você pode optar por um extrato de aspargos, que inclui diferentes partes do vegetal ou preparar um prato junto com as folhas. 
 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp