05/10/2016 às 11h21min - Atualizada em 05/10/2016 às 11h21min

Prefeitura de Piranhas irá reduzir horário de expediente para contenção de gastos

Atendimento passa a ser realizado das 7h às 13h. Mudança não vale para servidores considerados essenciais.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Prefeitura de Piranhas (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

O horário de trabalho adotado pelos servidores da Prefeitura de Piranhas passará, a partir da próxima segunda-feira (10/10), para o período das 7h às 13h. A mudança faz parte do decreto 119/2016, de 4 de outubro de 2016, que dispõe sobre a adoção de expediente administrativo corrido.

O Tribuna Piranhense ouviu o prefeito André Ariza (PP), que disse que a Prefeitura visa, com essa iniciativa, implementar as ações de contenção de despesas e adequar-se à realidade financeira do município.

“Já estamos tomando medidas para entregar a Prefeitura para a próxima gestão sem dívidas. A meta da nossa equipe é evitar déficit financeiro e orçamentário neste ano, para que o próximo prefeito possa trabalhar com a maior tranquilidade possível. O momento é de muita dificuldades e o que pudermos fazer, para manter as contas municipais controladas, nós vamos colocar em prática”, explicou André.

As disposições do decreto não se aplicam às repartições públicas municipais quanto aos serviços considerados essenciais e de interesse público, que devam ter funcionamento ininterrupto, nas áreas de educação, limpeza urbana e saúde.

Ainda segundo o documento, eventuais vencimentos de taxas deverão ser pagos durante o novo horário de expediente. Recolhimentos inadiáveis poderão ser realizados junto a Coletoria Municipal, que terá servidor escalado no regime de plantão permanente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp