24/04/2014 às 10h39min - Atualizada em 24/04/2014 às 10h39min

Fase municipal dos Jogos Estudantís 2014 movimenta escolas de Piranhas

Por Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação

Os Jogos Estudantis, fase municipal, tiveram inicio nesta quarta-feira (23), no Ginásio Idalias José Marques, em Piranhas. Com o ginásio de esportes lotado, o prefeito da cidade de Piranhas André Ariza (PP), recepcionou as delegações das três escolas municipais, das quatro escolas estaduais e das duas escolas particulares do município e, ainda, declarou oficialmente abertos os Jogos Estudantis 2014.

Para secretária de Educação Lindaura Tavares, os Jogos Estudantis servem para movimentar, de uma maneira positiva, alunos de toda a rede de ensino do município e servem ainda para revelar talentos esportivos nas escolas. “O torneio é o maior evento escolar esportivo do ano e todos esses jovens contam os dias para a realização. Fico feliz por fazer parte dês projeto, juntamente com toda a equipe da educação”, afirmou Lindaura.

A abertura oficial dos jogos contou com a apresentação de todas as delegações que competirão na edição de 2014, além de apresentações culturais. Um dos pontos altos foi a apresentação da banda da Polícia Militar, que tocou o Hino Nacional Brasileiro, dentro outras canções. O ginásio de esportes foi decorado com o tema da Copa do Mundo 2014.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, da cidade de Piranhas, com apoio de outras secretarias da Prefeitura Municipal de Piranhas e, neste ano, as competições esportivas irão acontecer nos dias 24 e 25, nos períodos matutinos e vespertinos. As modalidades coletivas (Futsal masculino e feminino e Hand Ball masculino e feminino), nas categorias adulto e infantil, serão realizadas no Ginásio Idalias José Marques. Já as competições individuais (Tênis de Mesa, Xadrês, Corrida, Arremesso de Peso e Salto em Altura) serão realizadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no campo de futebol Vermelhão.

O prefeito André Ariza disse que Piranhas vive um momento onde é preciso renovar as esperanças dos jovens em todos os sentidos, e que o esporte é um deles. O prefeito piranhense lembrou do pouco tempo que a equipe teve para organizar os jogos e parabenizou todos que fizeram, em 23 dias, o evento virar realidade. “Todos da Secretaria de Educação merecem os parabéns por este belo evento. Mesmo com o pouco tempo que tivemos para montar tudo, a festa de abertura ficou muito bonita e tenho certeza que as competições serão um sucesso. O jovem de Piranhas precisa é disto, de atividades próprias para eles, de atividades sadias, que ajudam na formação para a vida. Fiz questão em lembrar eu meu discurso que, independente do tempo que eu estiver na prefeitura, eu vou fazer o possível para que todos tenham orgulho em me ter como prefeito, inclusive a juventude”, disse.

O encerramento dos Jogos Estudantis de Piranhas, com a entrega das premiações, está prevista para as 18h00min desta sexta-feira (25), no Ginásio Idalias José Marques.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp