17/10/2016 às 11h11min - Atualizada em 17/10/2016 às 11h11min

Google lança forma de conferir se notícias são falsas ou não

Fact Check chegou para finalmente dar mais credibilidade em discussões na internet.

Do Mais Goiás
(Foto: Reprodução)

Todo mundo que tem redes sociais sabe o que é isso: pessoas não apenas caindo em notícias falsas, mas também compartilhando-as e as usando como argumento como se fosse verdade, seja em discussões acaloradas sobre política, seja simplesmente espalhando uma fofoca que não é verdadeira, mas muito difamatória.

Para tentar filtrar as mentiras e boatos, o Google lançou o Fact Check, ferramenta que permite checar a veracidade dos fatos noticiados. Para usá-lo, o usuário precisa usar a plataforma Google News para pesquisar as notícias.

Na plataforma já apareciam recursos que ajudavam a confirmar a credibilidade do texto e site, como "altamente citada", "opinião" e assim por diante, mas agora com a aba Fact Check, o usuário saberá se a notícia foi checada e se é mesmo verdade.

Segundo o IDG Now! e a BBC News, o que motivou o Google a criar a ferramenta em seu feed de notícias foi a corrida presidencial dos EUA: conforme a data da eleição se aproxima, a campanha difamatória está correndo solta nas redes sociais e recheada de mentiras, especialmente atacando a candidata democrata Hillary Clinton.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp