25/10/2016 às 10h49min - Atualizada em 25/10/2016 às 10h49min

Descubra como melhorar o sinal do seu celular

Do Olhar Digital
(Foto: Reprodução)

Você já ficou sem sinal no celular quando precisava fazer uma ligação importante? É muito chato, não é mesmo? Mas tem algumas soluções simples que podem ajudar a melhorar o sinal do smartphone!

Olha só:

  1. Procure o melhor lugar
    Em lugares fechados e com muita gente, como festas ou shows, é normal ficar mais difícil de encontrar sinal de celular. Por isso, tente encontrar um lugar aberto, ou perto de uma janela ou porta, e que não tenha muita gente por perto.

     
  2. Lugares altos
    Você já tentou levantar o celular para ver se ele conseguia sinal? Olha, isso pode funcionar! Lugares altos costumam ter um sinal melhor porque não têm interferências de árvores e construções. Se você estiver em um lugar com mais de um andar, tente ir para os andares superiores.

     
  3. Tire a capinha
    A capinha, além de deixar o smartphone mais bonito, ajuda a proteger de quedas. Mas ela também pode causar interferências no sinal, viu? Então, quando estiver com dificuldades para encontrar sinal, tire a capinha para tentar fazer ligações, enviar mensagens e até usar o 3G.
  4. Modo avião
    Às vezes, o celular pode estar com o sinal travado ou confuso, porque saiu de uma área sem sinal para outra com sinal. Para resolver isso, coloque o smartphone em modo avião e depois volte para o modo normal. Assim, ele consegue procurar pela rede. 

     
  5. Mude de mão
    Você sabia que a mão que você segura o celular pode interferir no sinal? Nos aparelhos mais modernos, a antena fica dentro do celular e sua mão pode estar causando interferência! É só mudar a mão que segura o celular para deixar a antena livre para receber sinal.

     
  6. Outros eletrônicos
    Procure deixar o smartphone longe de outros dispositivos eletrônicos que podem causar interferência, como tablets, notebooks e forno de micro-ondas. Você também pode aproveitar para desligar as conexões de Wi-Fi e Bluetooth para receber o sinal do 3G com mais facilidade. 
  7. Conseguiu melhorar o sinal do celular? Então me conta! É só falar comigo nas redes sociais usando a #LuExplica!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp