27/10/2016 às 11h56min - Atualizada em 27/10/2016 às 11h56min

Falha em sistema impede emissão de nota fiscal de serviços em Piranhas

Problema começou, segundo a Prefeitura, devido a uma invasão no sistema da NFSe.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução/Portal NFSe da Prefeitura de Piranhas)

O sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) em Piranhas, na região oeste de Goiás, apresenta falhas e o problema causa transtornos para comerciantes da cidade, que enfrentam empecilhos na hora de realizar seus negócios sem a emissão do documento. O Tribuna Piranhense entrou em contato com a Prefeitura, que informou que o sistema foi invadido por Hackers. A Administração Municipal não soube especificar desde quando a situação problemática está acontecendo e nem a dimensão dos danos causados.

Segundo a Secretária Municipal da Fazenda, a empresa BSIT-BR, responsável pelo sistema, já foi notificada e a previsão é que os serviços sejam reestabelecidos até esta sexta-feira (28/10). Depois da implantação do sistema em Piranhas, já foram emitidas mais de 9 mil notas fiscais eletrônicas.

Na página na internet da NFSe, quando o usuário tenta fazer login, aparece uma mensagem informando que “o Sistema está indisponível para utilização no momento” e pede que, “em caso de dúvida, entre em contato com a Prefeitura Municipal”. 

Até que o problema seja solucionado, quem precisar emitir NFSe deve aguardar, pois, conforme informou a secretária da Fazenda, Kênia Fernanda de Sousa Franco, não há outra alternativa neste caso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp