28/04/2014 às 08h07min - Atualizada em 28/04/2014 às 08h07min

Sem substituto, Marconi Perillo será candidato

Por Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Do Mais Goiás

O governador Marconi Perillo (PSDB) já tomou a sua decisão - será candidato à reeleição em outubro. Segundo fontes palacianas, o tucano tem pronto o seu caminho político e espera apenas o melhor momento para divulgá-lo.

Deve fazê-lo por volta do início do período legal para as convenções, dia 10 de junho. Pesou à sua decisão o fato de não haver um substituto que fosse capaz de aglutinar toda a base aliada e criar expectativa de vitória.

Apesar de não ver um cenário muito favorável, o governador não tem alternativa. Se a oposição vier desunida, melhor. Ao contrário, aumenta ainda mais a necessidade de um candidato forte para representar o governo do Estado.

A vitória seria a redenção dele e do grupo. Em caso de derrota, o governador poderia ainda articular uma saída, como uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE), como se tem especulado.

A única coisa que poderia tirar Marconi da disputa, analisam os governistas, é se ocorresse algum fato novo de última hora, como algum desdobramento do Caso Cachoeira. Como é pouco provável, o tucano é candidatíssimo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp