09/12/2016 às 09h29min - Atualizada em 09/12/2016 às 09h29min

Matrículas para a rede estadual de ensino de Goiás estão abertas

Alunos ou responsáveis devem solicitar vagas até 5 de janeiro de 2017. Esta etapa do processo é feita exclusivamente pelo site da Seduce.

Do G1 Goiás
Matrículas na rede estadual de ensino de Goiás deve ser feita apenas pelo site (Foto: Reprodução/Seduce)

As matrículas para escolas da rede estadual de ensino de Goiás podem começar a ser feitas a partir desta sexta-feira (9). A solicitação de novas vagas deve ser realizada exclusivamente por meio do site de matrículas até o dia 5 de janeiro de 2017. A Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esporte (Seduce) alerta que somente novos alunos da rede devem fazer a matrícula.

Conforme a Seduce, os computadores das escolas da rede e subsecretarias regionais estarão disponíveis para os pais ou responsáveis que precisarem usá-los para fazer a matrícula, caso não tenham outra forma de acessar a internet. Nos locais onde não houver computador, os funcionários devem indicar o local mais próximo onde as máquinas podem ser usadas.

Ainda de acordo com a Seduce, ao fazer a solicitação de vagas é preciso ter em mãos: nome completo do aluno, nome completo da mãe do estudante, nome completo do responsável, CPF do aluno ou do responsável, data de nascimento do estudante, etapa ano e turno desejados, telefone para contato, CEP e endereço do aluno, e-mail e três opções de escolas.

A Seduce esclarece que os candidatos precisam informar três opções de escolas para facilitar o processe de alocação dos estudantes. No entanto, também segundo a secretaria, entre 94% e 97% dos alunos vão para primeira opção informada.

Para conhecer as 1.151 escolas estaduais os alunos e responsáveis podem consultar a lista disponível no site da Seduce. O órgão lembra que essas matrículas não são para unidades conveniadas e colégios militares. Para matricular um aluno em uma dessas instituições, o responsável deve procurar diretamente a escola.

Confirmação
A próxima etapa da matrícula acontece entre os dias 16 e 25 de janeiro de 2017, quando ocorre o período de confirmação e efetivação das matrículas. Nesta época os alunos ou responsáveis que solicitaram vagas, devem voltar ao site para confirmar em qual escola o estudante foi alocado. Em seguida, é preciso ir até a unidade para efetivar a matrícula.

Ao ir até a escola em que o aluno estudará, o responsável precisa levar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, CPF e RG do responsável pelo aluno e histórico escolar. Aqueles que já estavam estudando em outra unidade também precisam levar ficha individual e/ou declaração de transferência.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp