13/12/2016 às 09h20min - Atualizada em 13/12/2016 às 09h20min

Projeto usa a Arte para ensinar Matemática em escola de Piranhas

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Divulgação)

A proposta do projetoA Arte na Matemática: paródias, poemas e teatro de Matemática possibilitou aos estudantes do turno vespertino do Colégio Estadual Maria Eulália de Jesus, em Piranhas, na região oeste de Goiás, a aproximação com os conceitos da ciência dos números de uma maneira bastante lúdica. Eles foram incentivados pela professora Lidiane Pereira Campos a desenvolver paródias, poemas e peças de teatro aplicando os conteúdos propostos no currículo pedagógico para a Matemática.

Durante as aulas, a professora Lidiane percebeu que vários alunos tinham habilidades artísticas e decidiu dar início ao projeto que foi abraçado pelos estudantes. Eles tiveram dois meses para preparar as atividades que alinharam Matemática e Arte. Participaram da iniciativa alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, contabilizando cinco turmas do turno vespertino.

Lidiane afirma que o objetivo da iniciativa é dar mais dinamismo às aulas, dando mais motivação para que os alunos aprendam a matemática de forma agradável e mais descontraida, com o auxilio da arte misturada com regras, fórmulas e conceitos matemáticos.

O projeto foi encerrado com apresentações para os estudantes da escola, membros da direção da unidade de ensino e servidores da Subsecretaria Regional de Piranhas, que apoiou a iniciativa.

O diretor do colégio, Jarbas Alves de Oliveira, avalia que a atividade proporcionou mais interesse pela Matemática e, como consequência, o desempenho dos estudantes na disciplina melhorou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp