16/12/2016 às 16h42min - Atualizada em 16/12/2016 às 16h42min

Prefeitos, vices e 18 vereadores eleitos em Piranhas e Arenópolis são diplomados pela Justiça Eleitoral

Cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) na Câmara Municipal de Piranhas, onde suplentes também foram diplomados. Eleitos tomam posse do cargo a partir de 1° de janeiro de 2017.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense

Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (16/12), a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de 2016 em Arenópolis e Piranhas, municípios da região oeste de Goiás e que fazem parte da 102ª Zona Eleitoral. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas e foi presidida pelo juiz eleitoral Wander Soares Fonseca.

Eric de Melo Silveira (PP), prefeito eleito em Piranhas, e seu vice, José Eduardo (PSB), foram os primeiros a serem diplomados no auditório, que estava lotado. Em seguida, foi a vez dos parlamentares eleitos para o Poder Legislativo piranhense. Nove vereadores trabalharão na Câmara Municipal em 2017, sendo que 3 foram eleitos pela primeira vez, 5 reeleitos e um ex-parlamentar conseguiu se eleger novamente.

Após receber o diploma, Eric conversou com a reportagem do Tribuna Piranhense, parabenizou a Justiça Eleitoral pela condução das eleições deste ano e disse que é grato à população de Piranhas por ter sido eleito.

“É um sentimento de gratidão a Deus, à população piranhense que nos abraçou. Tudo isso que está acontecendo faz parte de um sentimento de mudança, de um sentimento dos munícipes que querem o melhor para a nossa cidade. Nesse momento, eu também quero agradecer a Justiça Eleitoral, na pessoa do juiz eleitoral Wander Fonseca, pela condução desse pleito, juntamente com todos os demais servidores do Judiciário”, ressaltou Eric.

Questionado sobre a formação de sua equipe de governo, o futuro prefeito de Piranhas disse que as escolhas ainda estão sendo feitas e não quis revelar prováveis nomes.

“Para mim, a maior dificuldade para qualquer gestor, nesse momento, é montar a sua equipe. Estamos em conversações, para que possamos buscar as melhores pessoas, para melhor servir a nossa população”, explicou Eric de Melo.

Em seguida, foram diplomados o prefeito eleito em Arenópolis, Flávio Junior (PMDB), o vice Ovarci Vilela (PMDB), e os nove vereadores eleitos pelos eleitores arenopolinos nas eleições do último dia 2 de outubro.

Em entrevista, Flávio Junior afirmou que o resultado da eleição em Arenópolis ocorreu com base na avaliação que a população fez de seu trabalho.

“Foi muita luta até chegar no momento desta diplomação. O eleitor reconheceu o nosso trabalho e depositou em nós o seu voto de confiança. Estou muito satisfeito e quero fazer o melhor por Arenópolis, doar o máximo de mim, para fazermos uma administração para ficar na história do nosso município”, disse Flávio.

Sem citar nomes, o peemedebista, que chefiará o Executivo arenopolino a partir de 2017, relatou que já montou parte de sua equipe de secretários e que já articula a definição dos demais escolhidos.

“As partes mais importantes, saúde e educação, foram as primeiras que eu dei prioridade. Agora eu estou trabalhando para as definições na área da limpeza pública e transportes. Estamos com meio caminho andado. Dia 1º de janeiro estaremos com a equipe montada. Nós queremos começar com uma administração enxuta, com o básica e, na medida em que forem necessárias, faremos as adequações. O momento é de crise e não podemos meter os pés pelas mãos”, explicou Flávio Junior.

Ao final, o juiz Wander Soares Fonseca avaliou, de forma positiva, as eleições deste ano e considerou que os princípios constitucionais foram respeitados pelas instituições e pelos candidatos.

“A impressão é que a nossa democracia passa por dificuldades nos dias de hoje. Mas eu creio que essa liberdade, que o povo tem de escolher seus representantes, ainda é a melhor opção e não vislumbro outra, além dessa, que possa refletir a vontade popular”, destaca o magistrado.

 Ao todo, 22 candidatos eleitos, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, foram diplomados. 8 suplentes de vereador, sendo 4 de Arenópolis e 4 de Piranhas, também receberam o diploma na cerimônia.

A diplomação é o último ato do processo eleitoral e torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos aos quais foram eleitos.

Confira a lista dos candidatos diplomados:

Arenópolis

Prefeito: Flávio Junior (PMDB)

Vice-prefeito: Ovarci Vilela (PMDB)

Vereadores: Vininho do Manoel Mecânico (PMDB); Devailton (PTB); Jader Moraes (PMDB); Jader do Quirinão (PMDB); Edilson Faisca (PSDB); Guto (PSB); Zebrinha (PDT); Valdeir (PTB) e João da Olinte (PDT).

Piranhas

Prefeito: Eric de Melo Silveira (PP)

Vice-prefeito: José Eduardo (PSB)

Vereadores: Lei (PP); Jhonantan Apolinário (PPS); Wesley Faustino (PP); Fernando Lizardo (PR); João Barros (PP); Cilmazim (SD); João Leones (PTB); Hugo Bras (PHS) e Cleuber Vilela (PTB).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp