03/01/2017 às 08h49min - Atualizada em 03/01/2017 às 08h49min

Novo prefeito de Piranhas anuncia equipe de secretários com dois remanescentes da gestão André Ariza

Primeira-dama assume a Secretaria de Desenvolvimento Social. Desenvolvimento Econômico fica sem secretário no começo de 2017.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

Logo após ser empossado, neste domingo (1º/01), em uma cerimônia no Salão Comunitário da Igreja Católica, o prefeito eleito em Piranhas, Eric de Melo Silveira (PP), anunciou parte de sua equipe de secretários. A lista traz nomes já anunciados pelo Tribuna Piranhense recentemente e conta com dois remanescentes da gestão do ex-prefeito André Ariza (PP).

Como já noticiado por nossa reportagem, Samara Franco assume a Secretaria Municipal de Saúde. Samara foi coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF) durante o mandado de Samuel dos Santos Rodrigues (PMDB) e, atualmente, estava como servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Vincentinópolis (GO).

Eric também confirmou a informação dada pelo Tribuna Piranhense e anunciou Gleiciane Pereira de Araújo Nunes como secretária de controle interno. Ela é servidora efetiva e, atualmente, na gestão do ex-prefeito André Ariza (PP), atuava como analista de licitações e gestora de convênios.

O novo prefeito de Piranhas decidiu manter dois secretários escolhidos por André Ariza. Karlla Chistine Fonseca Silva continua à frente da Secretaria Municipal de Educação, enquanto Kênia Fernanda de Sousa Franco deixa a Secretaria da Fazenda e passa a comandar a Secretária Municipal de Administração e Gestão.

O escolhido como secretário da Fazenda vem da iniciativa privada. Se trata de Erginio Pereira Filho, que, por mais de uma década, ocupou cargo de chefia em uma empresa da área de construção.

A definição do nome para a Secretaria de Desenvolvimento Social seguiu a tendência histórica no município e terá a primeira-dama Adrielle Patilla Sousa Rosa Silveira liderando a pasta, como também aconteceu nas admistraçõea anteriores.

Quanto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela realização de serviços urbanos e rurais, como manutenção de praças, ruas e estradas, o prefeito Eric Silveira disse que ainda não há uma decisão.

A Prefeitura realizará, entre os dias 16 e 21 de janeiro, um evento chamado “Semana do Desenvolvimento”, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e Fundação de Desenvolvimento, Assistência Técnica e Extensão Rural (Fundater), onde autoridades, junto com a comunidade piranhense poderão dar sugestões e ajudar a estabelecer prioridades para a gestão. É esperado que, durante as reuniões, sejam apresentados fatores que possam influenciar na escolha de outros servidores para cargos importantes da administração pública municipal de Piranhas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp