03/01/2017 às 09h52min - Atualizada em 03/01/2017 às 09h52min

Câmara de Vereadores de Piranhas elege nova Mesa Diretora e deixa vereadores em primeiro mandato de fora

João Leones foi eleito presidente, recebendo o apoio de 7 dos 9 parlamentares. João Barros é o vice-presidente.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução/Portal da Câmara)

O vereador João Leones (PTB) foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Piranhas. A votação aconteceu no último domingo (1º/01) e começou logo após a posse dos 9 parlamentares e do novo prefeito de Piranhas, Eric de Melo Silveira (PP). A chapa vencedora obteve 7 votos a favor e dois contras. Cabe ao presidente da Câmara comandar as sessões e escolher as pautas de votação.

A chapa encabeçada por Leones, que está no seu segundo mandato e já foi presidente do Legislativo em 2014, foi a única a ser apresentada. Além dele, completam o grupo, como vice-presidente, o vereador João Barros (PP). Já os secretários são Uerlei da Silva (PP) e Cilmar Teodoro (SD), Fernando Lizardo (PR) ficou como suplente.

Nenhum dos vereadores eleitos para primeiro mandato irá ocupar cargo na mesa que comandará os trabalhos em 2017. Ficaram de fora: Jhonatan Apolinário (PPS), Wesley Faustino (PP) e Cleuber Vilela (PTB), ambos, teoricamente, da base do prefeito eleito, já que fizeram parte das coligações que apoiaram a campanha vitoriosa de Eric. Hugo Bras (PHS), que se aliou à candidata derrotada Maria Jamile (PHS), também não tem vaga na nova Mesa Diretora.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp