09/01/2017 às 10h42min - Atualizada em 09/01/2017 às 10h42min

Detran vai monitorar aulas práticas e teóricas para emissão de CNH

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) abre credenciamento para empresas interessadas em fornecer solução de telemetria para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) no Estado. As credenciadas deverão equipar os veículos e salas de aulas teóricas com soluções que viabilizem coleta biométrica, de imagem, registro de plano de aula, georreferenciamento e o armazenamento dos dados no sistema Detran.

Além de auxiliar a fiscalização do cumprimento da carga horária das aulas práticas e teóricas, a medida permitirá melhor formação dos condutores no Estado. O sistema possibilitará o cruzamento de dados dos planos de aulas com os resultados das provas práticas, por exemplo. Com isso, será possível saber com transparência e exatidão os fatores que mais influenciam na reprovação dos candidatos.

No ano passado, no Estado, 53% dos candidatos à CNH foram aprovados na prova prática de direção. Em Goiânia, esse índice foi ainda menor 34%. “Teremos vários dados para mensurar e melhorar a aprovação com base na análise crítica dos planos de aula e das provas práticas”, afirma o presidente do Detran, Manoel Xavier Ferreira Filho.

O presidente afirma ainda que a meta é elevar o índice de aprovação, melhorando as condições de aprendizado e formando condutores para enfrentar com segurança as adversidades do trânsito. Até o final do ano, todos os CFCs devem contar com câmera, GPS, tablet e coletor biométrico nos veículos. As salas de aulas também contarão com os equipamentos, com exceção do georreferenciamento.

Os interessados no credenciamento devem consultar a Portaria nº 643 no site do Detran. Podem participar empresas privadas que cumprirem todos os requisitos estabelecidos no documento, que inclui a criptografia dos dados.

 

Com informações do Goiás Agora


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp