28/01/2017 às 21h00min - Atualizada em 29/01/2017 às 10h00min

Vila Nova vence Atlético-GO no primeiro clássico do Goianão 2017

Meia converte pênalti sofrido por Wallyson no segundo tempo e dá ao Tigre a vitória diante do Dragão, bem na etapa inicial, mas ainda longe do nível de atuação de 2016.

com informações do Globoesporte.com
Da Redação
Clássico entre Dragão e Vila foi truncado; pouca emoção na maior parte do tempo (Foto: Zuhair Mohamad/O Popular)

A primeira vitória do Campeonato Goiano em 2017 é do Vila Nova. Em clássico de poucas emoções, coube à torcida colorada vibrar com gol solitário de Hiroshi, que converteu pênalti sofrido por Wallyson e deu ao Tigre o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. Mal no primeiro tempo, o Vila cresceu na etapa final e arrancou os três pontos diante de um Dragão ainda sem entrosamento e longe da competitividade mostrada em 2016.

O confronto que abriu a 74ª edição do Goianão teve 8.086 pagantes - a renda foi de R$ 131.430,00. Na segunda rodada do estadual, o Atlético-GO viaja para enfrentar o Iporá, quarta-feira (1º/02), enquanto o Vila Nova recebe o Anápolis no estádio Serra Dourada, na quinta (2/02).

Sob sol escaldante, o Atlético-GO foi melhor no primeiro e conseguiu ditar o ritmo da partida ao aproveitar a inoperância do meio-campo do Vila Nova. No entanto, não houve muitas chances de gol. Mesmo superior, o Dragão não mostrava muita criatividade. As melhores oportunidades foram com os atacantes Willians, que parou em boa defesa de Wendell, e Júnior Viçosa, em cabeceio e finalização de direita, ambas para fora. O Tigre quase não chegou à frente com perigo.

Tigre acorda

O intervalo fez bem ao Vila Nova. Certamente o técnico Mazola Júnior cobrou uma nova postura do time, que correspondeu. O Tigre voltou mais incisivo, buscando o jogo, sobretudo com Wallyson. E foi justamente o atacante que sofreu o pênalti que originou o único gol do clássico. Após invadir a área, foi derrubado por Ricardo Silva. Hiroshi converteu e saiu para comemorar com a galera. O meia imitou um tigre, para delírio dos colorados presentes no Serra Dourada.

Em vantagem, o treinador do Vila optou por recuar a equipe. Já Marcelo Cabo colocou o Atlético-GO para atacar. No entanto, o Dragão não mostrou força para empatar. Sem entrosamento e em tarde pouco inspirada, o Rubro-Negro não reagiu e saiu derrotado. Coube ao Tigre ganhar a primeira partida do estadual em 2017 e fazer a festa no estádio.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp