05/05/2014 às 11h03min - Atualizada em 05/05/2014 às 11h03min

Liga Iporaense desrespeita regulamento e Umuarama terá que voltar à Piranhas para cobrança de penaltis contra o Serra Negra

Por Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Do Oeste Goiano

Do Oeste Goiano

De jogos no sábado e no domingo teria que ter saído a definição dos semifinalistas do Campeonato Regional de Amadores. Isso não ocorreu porque houve uma falha de interpretação do regulamento. Em Piranhas, na tarde de sábado, assim que terminou o jogo entre o Serra Negra e o Umuarama, no qual o dono da casa venceu por 2 x 1, o árbitro não permitiu cobrança de penaltis. Decidiu isso depois de consultar a Liga, por telefone. Foi levado em conta o fator saldo de gols, pois o Umuarama tinha vencido o primeiro jogo por 3 x 1. Desta forma o time de Iporá foi tido como classificado. Dirigentes do time piranhense reclamaram, mostrando um regulamento da Liga no qual não se levava em conta o fator saldo de gols.

Só depois (no domingo) é que a própria Liga admitiu o erro de que o regulamento realmente é como os piranhenses alegaram. Precisaria ter sido cobrados os penaltes. Foi dada a explicação de que na reunião do Conselho Arbitral foi decidido de que se levaria em conta o fator saldo de gols, mas o funcionário da Liga Iporaense de Futebol não fez a alteração no regulamento do ano anterior, quando isso era previsto. Por isso, teve que valer o que estava escrito. Agora a Liga determinou ao Umuarama que volte à Piranhas, em data a ser marcada, só para a cobrança de penaltes. Como tem a melhor campanha do campeonato o Serra Negra deverá ser classificado de qualquer forma. Mas é preciso saber quem se classifica em melhor posição, a fim de ter a vantagem de decidir em casa a vaga para a final.

Também no sábado, no Estádio Ferreirão, o WM Pré-moldados fez de tudo para garantir sua vaga, mas não deu sorte contra o Bom Jardim. Depois de ter perdido como visitante, precisava da vitória a qualquer custo para provocar penaltes. Saiu na frente do placar, com o gol de Dedé. Mas deixou o Bom Jardim virar o jogo para 2 x 1, com gols de Malézio e Lucas. O WM teve dois jogadores contundidos ainda no primeiro tempo (Hugo e Lucas) e que fizeram falta. Outro azar foi a expulsão de Thiago. Com um jogador a menos perdeu a partida e para se classificar depende do que acontecer na cobrança de penaltes a ser feita em Piranhas.

Neste domingo, 4, o Atlético Clube Iporaense decidiu sua sorte contra o Grêmio Arenopolino. Vencera o primeiro jogo do mata-mata. Basta um empate para ter sua vaga na semifinal. Mas o time atuou mal e perdeu o jogo por 3 x 0. O time arenopolino foi muito superior. Só que o Atlético foi mais feliz na decisão em cobrança de penaltes e garantiu a vaga. O Grêmio, para se classificar, vai precisar das contas que serão feitas, após a cobrança de penaltis que ficou pendente entre Serra Negra e Umuarama.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp