04/02/2017 às 10h54min - Atualizada em 04/02/2017 às 10h54min

COD apreende mais de meia tonelada de cocaína em fundo falso de caminhão, em Piranhas GO

Entorpecente vinha de Mato Grosso e seguiria até São Paulo. Condutor do veículo foi conduzido com o material para a Polícia Federal.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira

O Comando de Operações de Divisas (COD), em uma ação conjunta com um grupo de policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), apreendeu mais de 500 quilos de cocaína durante a madrugada deste sábado (4/02), no município de Piranhas, região oeste do Estado. A droga estava dividida em tabletes e escondida em um compartimento falso no fundo da carreta de um caminhão (veja vídeo acima).

Segundo o COD, a droga vinha de Cuiabá (MT) e tinha como destino a cidade de Piracicaba (SP). O veículo, com placas de Várzea Grande (MT), foi abordado na base da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Piranhas. Ao ser ouvido pela polícia, o condutor Luiz Marcio de Souza, de 33 anos, confessou que estava carregando drogas e que o produto havia sido adquirido por um consórcio de traficantes de São Paulo.

De acordo com o Tenente Castanheira, a ação foi possível após trocas de informações entre o serviço de inteligência do COD e da ROTAM.

“A equipe do COD, da base de Piranhas, foi informada que uma possível carga de entorpecentes estava vindo do Estado de Mato Grosso pela BR-158. Diante disso e com as características do caminhão em mãos, a equipe [do COD] tomou as providencias necessárias e conseguiu interceptar a droga logo quando chegava ao município de Piranhas. Incialmente, pensamos ser uma carga de pasta base de cocaína, mas, após uma análise mais detalhada, vimos que se tratava de cocaína pura. Os criminosos encheram o veículo de ferro velho para ludibriar a fiscalização, mas não adiantou”, conta Castanheira. 

Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, a lataria do caminhão foi cortada para a retirada de todo o entorpecente. Como se trata de tráfico interestadual de drogas, o motorista Luiz Marcio de Souza e o caminhão carregado com cocaína foram encaminhados para o posto da Polícia Federal de Aragarças, onde será lavrado o flagrante. Nair Gomes Barbosa, de 30 anos, viajava como carona e também foi presa. Ela [Nair] já responde pelo crime de estelionato.

Informações colhidas pelo Tribuna Piranhense, junto aos policiais que participaram da ocorrência, dão conta de que a quantidade de drogas aprendidas em Piranhas está avaliada em cerca de R$ 13 milhões.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp