09/05/2014 às 07h50min - Atualizada em 09/05/2014 às 07h50min

Prefeitura de Piranhas vai começar a convocar aprovados em concurso de 2012

Por Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação com informações do O+Positivo
O juiz da Comarca de Piranhas, Wander Soares Fonseca, atendeu pedido da administração municipal, na pessoa do prefeito André Ariza (PP), e suspendeu a liminar que impedia que o concurso público, realizado em 2012, continuasse ativo. De acordo com a normalidade do edital, o magistrado determinou que convoque os aprovados segundo a necessidade da administração. “Sentindo a intranquilidade da população, bem como os aprovados que sofrem com a insegurança, aliada a necessidade de permitir que a máquina pública prossiga na contratação”, fundamentou o juiz. 
 
Em audiência realizada no Auditório Sebastião Pereira Bueno, da Câmara Municipal de Piranhas, o prefeito André Ariza afirmou que as contratações iniciarão imediatamente. “Fui intimado no dia 28, mas já determinei ao secretariado que faça o levantamento da necessidade de mão de obra e dos contratos temporários e convoque os aprovados”. 
 
Segundo André, a prefeitura não pode continuar com o vício de governar para poucos, precisa trabalhar “com eficiência e justiça, dentro da legalidade”, e que por isso determinou empenho da assessoria jurídica do município na solução desse problema (suspensão do concurso público) que impede o funcionamento da máquina. “A administração pública não pode prosseguir com esse número elevado de pessoal contratado em caráter provisório, isso quebraria em pouco tempo o Fundo de Previdência Municipal, o que queremos é dar estabilidade aos servidores, tanto aos que passaram nesse concurso, como os que já são efetivos”, informou Ariza. 
 
Marcela Lopes que falou em nome de todos os concursados reclamou que muitas vezes a administração “fez vista grossa” com eles. “Nós nos esforçamos, estudamos e passamos nesse concurso, mas parece que o interesse de alguns era minar as nossas esperanças e tirar o que por direito é nosso. Muito obrigada senhor prefeito pelo seu esforço, essa força é de Deus, estamos muito felizes”, comemorou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp