14/03/2017 às 17h14min - Atualizada em 14/03/2017 às 17h14min

Paralisação de servidores contra reforma da previdência deixa escolas de Piranhas sem aulas nesta quarta (15)

Sete das oito unidades escolares de Piranhas não terão aulas. Creches receberão crianças normalmente.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Escola Estadual Joaquim Francisco de Souza e uma das que não terão aulas nesta quarta (Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Piranhas (Sindsemp) anunciou, nesta terça-feira (14/03), em entrevista à Rádio Satélite FM, que programou uma paralisação para esta quarta-feira (15/03) e convocou seus sindicalizados. O ato segue uma convocação de paralisação nacional. Segundo o presidente do Sindsemp, Wesley Faustino, que também é vereador pelo PP em Piranhas, o ato é contra a proposta do Governo Federal que pretende reformar a previdência.

O Sindsemp também realizará uma concentração com os servidores a partir das 9h, na Praça Santo Antônio, no Centro. Essa ação faz parte de uma série de concentrações que acontecem na capital do Estado e em várias cidades do interior, além de outras regiões do país.

Efeitos no serviço público

Procurada pelo Tribuna Piranhense, a Secretaria Municipal de Educação de Piranhas informou que as escolas ficarão fechadas no dia da manifestação e que o transporte escolar também ficará paralisado. De acordo com o órgão, a reposição do dia letivo ocorrerá no dia 7 de abril.

Em contato com a nossa reportagem, a secretária municipal de educação, Karlla Christine Fonseca, ressaltou que as creches não terão suas atividades afetadas. “A paralisação dos servidores da educação fará com que nenhuma das nossas três escolas municipais tenha aulas neste dia 15. Quero lembrar que, na quinta-feira, dia 16, tudo volta à normalidade. Quanto as creches, os pais podem ficar tranquilos, pois as crianças serão recebidas normalmente”, explica Karlla.

Na esfera estadual, quatro das cinco unidades escolares cancelaram as aulas: Colégio Estadual Maria Eulália de Jesus Portilho, Escola Estadual Costa e Silva, Escola Estadual Joaquim Francisco de Souza e o Centro de Atendimento Educacional Especializado Francisco Honório da Silva. Somente a Escola Estadual Francisco Magalhães Seixas terá dia letivo normal.

Não há informações sobre outros setores da administração pública estadual e municipal que podem ser afetados.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp