12/05/2014 às 09h31min - Atualizada em 12/05/2014 às 09h31min

Ministério das Cidades autoriza construção de 200 casas em Piranhas

Por Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação

O prefeito da cidade de Piranhas, André Ariza (PP), participou, na ultima quinta-feira (8), de uma audiência, no gabinete do ministro das cidades, Gilberto Magalhães Occi. O encontro teve o objetivo de tratar sobre o déficit habitacional piranhnese, que hoje é de 458 unidades. André Ariza esteve acompanhado do vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior (PP) e do deputado federal Roberto Egídio Balestra (PP).

Em entrevista ao Tribuna Piranhense, André Ariza disse que, hoje, uma das suas principais preocupações é dar moradia digna para a população mais carente. “O ministro Gilberto Magalhães, vendo a grande necessidade de moradias em Piranhas, autorizou 200 unidades para o município. A prefeitura agora  terá que disponibilizar o terreno e tocar as obras para frente”, explica.

André Ariza disse que os estudos já começaram, para determinar qual área será destinada para a construção das unidades habitacionais. “Agora é a hora de analisar quais áreas temos a disposição no município. É claro que existem todos os tramites legais a serem seguidos, e vamos fazer isso. Já determinei a nossa equipe que faça tudo na total legalidade, porém, com agilidade, para que a população que precisa possa ter sua casa”, disse.

O prefeito de Piranhas anunciou ainda o inicio da construção de 40 casas. Essas unidades habitacionais foram conseguidas ainda na gestão do ex-prefeito Samuel dos Santos Rodrigues (PMDB), atreves do programa Minha Casa, Minha Vida. “A construtora já está em Piranhas para começar a construção de 40 casas, obtidas durante a gestão anterior. Meu pensamento como prefeito sempre será em dar andamento no que beneficia a comunidade. Não importa se foi A ou B que conseguiu o beneficio, se for para o bem de Piranhas, nós daremos andamento. Nossa meta é trabalhar na perspectiva de que o mandato é de um dia. Queremos fazer o máximo todos os dias”, finalizou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp