22/03/2017 às 16h29min - Atualizada em 22/03/2017 às 16h29min

Mutirão de limpeza termina sem recolher todo o lixo e prefeito de Piranhas diz que trabalho vai continuar

Segundo o prefeito, força tarefa em parceria com o Governo de Goiás não foi suficiente para concluir a limpeza de alguns setores. Trabalho deve continuar de forma mais lenta, somente com o maquinário e os servidores do município.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Vanessa Lohaine/DCPP)

A Prefeitura de Piranhas não conseguiu cumprir todo o cronograma de um mutirão de limpeza na área urbana do município, que teve início no último dia 13 de março, e isso fez com que um grande volume de galhos de árvores e outros tipos de lixo se acumulasse em vários bairros. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e terminou, oficialmente, no dia 17 de março.

Leia também:

Prefeitura de Piranhas divulga cronograma da coleta de material resultante de podas de árvores; veja os dias de cada setor

Os cidadãos foram informados que poderiam retirar entulho dos quintais de suas residências e depositá-los em frente aos seus imóveis para que uma equipe de trabalho pudesse recolher e fazer o descarte de forma correta. Mas, segundo a administração municipal, o tempo não foi suficiente para atender toda a cidade.

A ação aconteceu através de uma parceria com o Governo de Goiás, que disponibilizou parte do maquinário do programa Patrulha de Desenvolvimento Regional. Porém, as máquinas e a equipe do Estado já foram para outro município sem finalizar o trabalho.

O prefeito Eric de Melo Silveira (PP) usou as redes sociais para falar sobre o assunto e disse que a limpeza da cidade irá continuar com a estrutura própria da Prefeitura. Segundo Eric, o material, que ainda está nas ruas, será recolhido por servidores municipais.

“[...] informamos que ainda continua a limpeza geral com os maquinários do Município, de forma mais lenta devido a quantidade de máquinas, e é preciso muito, contar com o apoio e a tolerância de toda população, pois nem um setor ficará sem atendimento [sic]”, diz um trecho do comunicado publicado pelo prefeito de Piranhas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp