05/04/2017 às 17h26min - Atualizada em 05/04/2017 às 17h26min

Vereador apresenta projeto visando criar premiação anual para alunos do ensino fundamental de Piranhas

Projeto de Lei foi apresentado na sessão da última segunda-feira (3). Hugo Bras (PHS) diz que o objetivo é incentivar o desenvolvimento dos alunos no conhecimento e no convívio na escola.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Vereador Hugo Bras (Foto: Assessoria)

O vereador Hugo Bras (PHS) apresentou, durante a sessão da última segunda-feira (3/04), na Câmara Municipal de Piranhas, o Projeto de Lei (PL) 001/2017, de autoria do Poder Legislativo, que pretende criar uma premiação para alunos do ensino fundamental das redes municipal e estadual de ensino.

Segundo o projeto lido em plenário, a iniciativa, que tem o nome de “Aluno Nota Dez”, pretende, no final de cada ano letivo, selecionar dois alunos de cada escola, sendo um do 1º ao 5º ano e outro do 6º ao 9º ano, que obtiverem as melhores notas.

Hugo Bras disse que a intenção é homenagear os alunos através de entrega de placas, em sessão ordinária ou extraordinária da Câmara Municipal. Para o parlamentar, O PL 001/2017 servirá para incentivar o desenvolvimento dos alunos no conhecimento e no convívio na escola.

“Com a efetivação deste projeto, acredita-se que os alunos sentir-se-ão melhor no seu cotidiano, transformando, a escola em lugar mais agradável, criando novas perspectivas em relação ao estudo. Nada mais justo, pois, que esta Casa de Leis delibere favoravelmente ao presente projeto de lei, para o que espero contar com o irrestrito apoio de todos os Nobres Edis [sic]”, justificou Hugo ao apresentar o projeto.

O PL agora passará por análises nas comissões da Câmara e, após os pareceres, o presidente da Casa de Leis decidirá quando deverá entrar na pauta de votações.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp