14/05/2014 às 09h31min - Atualizada em 14/05/2014 às 09h31min

Piranhas adota tratamento homeopático contra os sintomas da dengue

Por Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas adotou uma nova medida no combate a dengue. Já está disponível em todos os postos de saúde a medicação homeopática contra sintomas da doença que já vitimou fatalmente o líder político Orlando Ferreira.

O medicamento homeopático, agora disponível na rede publica de saúde de Piranhas, tem como objetivo a diminuição dos sintomas que provocam a evolução do quadro clínico da dengue. Para ter acesso ao tratamento, o paciente piranhense deve procurar o posto de saúde mais próximo. As duas gotinhas que são administradas em cada paciente, tem dado resultados positivos para a população.

Não há, atualmente, vacinação aprovada pela ANVISA para profilaxia da dengue, sendo a conduta terapêutica recomendada pelo Ministério da Saúde integrada por acompanhamento ambulatorial, medidas de hidratação e uso meramente sintomático de medicamentos analgésicos, antieméticos e antipruriginosos.

Os medicamentos homeopáticos são altamente diluídos e não provocam intoxicação ou efeitos farmacológicos colaterais, não contêm material microbiológico (como vírus ou bactérias) e não desencadeiam reações autoimunes, além de estimular os mecanismos de defesa do corpo, sua ação pode despertar sintomas como febre, reações gastrointestinais menores, reações de pele ou desconfortos, tais reações são mínimas perto dos sintomas normais que a doença pode causar.

A Secretaria de Saúde de Piranhas, com a intenção de cobrir o máximo de pessoas, realiza no sábado (17), o dia “D” da Campanha Homeoprofilaxica Contra Dengue, das 08h00min ás 17h00min, nos seguintes pontos:

ESF 1 – Setor Santa Luzia

ESF 2 – Setor Sudoeste

ESF 3 - Centro

ESF 4 - Setor Sul

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp