15/05/2014 às 08h57min - Atualizada em 15/05/2014 às 08h57min

Escolas estaduais participam da Campanha Nacional de Hanseníase

Por Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação

A Campanha Nacional de Hanseníase, Geohelmintíase e Tracoma nas escolas será realizada de 26 a 30 deste mês. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias da Saúde e da Educação, que tem como principal objetivo combater as três doenças em todo o Estado. A campanha será destinada aos estudantes com idade entre 5 e 14 anos. Por meio da ação, os alunos passarão por avaliação médica e, caso seja identificada alguma das doenças, serão tratados.

A a ação também prevê a administração de medicamentos contra verminoses. As escolas devem encaminhar um Termo de Recusa aos pais das crianças, que deve ser preenchido e devolvido à unidade educacional caso não autorizem que seus filhos participem da campanha. Fica sob a responsabilidade dos gestores escolares o encaminhamento do Formulário Escola à Secretaria da Saúde. Cada aluno também receberá a Ficha de Auto Imagem. Nela, serão descritas possíveis manchas presentes no corpo dos alunos. Importante ressaltar que a doença de tracoma só será alvo da campanha na cidade de Posse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp