16/05/2017 às 14h18min - Atualizada em 16/05/2017 às 14h18min

Piranhas comemora Dia das Mães com sorteio de centenas de prêmios e apresentações musicais

Tribuna Piranhense - com colaboração de Juliana Oliveira
Jotta Oliveira
Evento contou com a presença de diversas autoridades (Foto: Sax Simões)

Com apresentações musicais e sorteio de centenas de prêmios. Foi assim que as mães do município de Piranhas celebraram o dia delas, em um evento realizado pela Prefeitura de Piranhas, no Estádio Serra Negra que ficou praticamente lotado. A festa aconteceu no último sábado (13/05).

Os que estiveram presentes puderam concorrer e muitos ganharam televisores, geladeiras, fogões, jogos de sofás, máquinas de lavar, aparelhos de micro-ondas, armários de cozinha e outros itens. Além disso, o público pode acompanhar apresentações com cantores locais.

Meirivone Alves de Oliveira, de 38 anos e mãe de quatro filhos, ganhou uma geladeira e não escondia a felicidade. “Quero dar os parabéns para o prefeito Eric por esta festa bonita. Estou muito feliz. Muito feliz mesmo e espero que a festa do ano que vem seja ainda melhor e que eu ganhe outro prêmio”, comemorou sorrindo, a mãe.

As homenagens às mães piranhenses contaram com a presença de várias lideranças locais e estaduais. Além do prefeito Eric Silveira (PP) e do vice-prefeito José Eduardo (PSB) – anfitriões ao lado de suas respectivas esposas, Adrielle Patilla e Leila Correia Moraes –, também estiveram presentes os vereadores: João Barros (PP); João Leones (PTB); Fernando Lizardo (PR); Jhonantan Apolinário (PPS); Cleuber Vilela (PTB); Uerlei da Silva (PP) e Wesley Faustino (PP). Outras autoridades religiosas e políticas também compuseram o palco da festa.

O ex-prefeito André Ariza (PP) – que hoje é superintendente de finanças da Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) prestigiou o evento acompanhado de sua esposa Haulleany Simões. Em seu discurso, Ariza ressaltou o evento que classificou como “maravilhoso”.

“Quero fazer um cumprimento especial a todas as mamães na pessoa da minha mãe Maria Lúcia e da minha esposa Haulleany. Que Deus possa abençoar a vida de cada uma de vocês e que possa dar força para vencer todos os obstáculos e todas as dificuldades que passam. Quero dizer para minha mãe que ela é muito mais do que mãe: é uma amiga, uma parceira, uma conselheira. Um abraço a todas as mães e viva o município de Piranhas. Que Deus abençoe esse município”, disse André.

Presença constante em eventos na cidade de Piranhas desde que foi eleito em 2014, o deputado estadual Virmondes Cruvinel (PPS) compareceu ao Estádio Serra Negra e destacou o sucesso do evento. “Que festa bonita! Quero parabenizar, de modo muito especial, o meu amigo, o prefeito Eric, a primeira dama Adrielle, a todos os secretários, a toda a equipe da Prefeitura que está fazendo, com muito carinho, essa entrega de prêmios, a todos os parceiros da cidade que estão ajudando nessa série de premiações”, ressaltou.

O vereador João Leones, presidente da Câmara de Piranhas, disse que foi uma grande felicidade para o Poder Legislativo estar na parceria da realização da programação. “A mães merecem o melhor que pudermos dar. Pena que não temos prêmios para todas as mães que estão aqui hoje”, comentou.

O vice-prefeito José Eduardo falou sobre o empenho de todos os envolvidos na organização da festa. “É muito bom fazer parte dessa festa. Quero parabenizar a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o comércio local que nos ajudou bastante, a todos os colaboradores que andaram atrás dessa festa bonita”, discursou José Eduardo.

Há mais de uma década que o segundo domingo de maio é um momento difícil para o agora prefeito de Piranhas. Eric perdeu a sua mãe aos 15 anos e, segundo ele, a saudade ainda continua forte até hoje, mas, poder homenagear todas as mães piranhenses é um motivo de alegria.

“Com 15 anos de idade, quando eu perdi a minha mãe, eu tive muitas indagações e sofri muito. Sempre que chegava o Dia das Mães, eu tinha pavor, eu sofria muito, eu chorava muito, eu não saia de casa. Todo mundo comemorando e eu não tinha quem homenagear. Mas Deus foi bondoso, me colocou à frente desse município, juntamente com a primeira dama, para poder homenagear não só uma, mas várias mães do nosso município. Então, para mim, é muito importante estar recebendo todas as mães aqui e dar todo o meu carinho”, disse Eric.

Eric Silveira agradeceu a todos que colaboraram para a realização da comemoração do Dia das Mães. De acordo com o prefeito, a festa só aconteceu devido o empenho de vários setores da comunidade piranhense.

“Essa festa só aconteceu porque houve envolvimento do servidor público, do comércio local, do cidadão de bem e da Câmara Municipal. Estou muito feliz e acredito que, no ano que vem, ainda vamos fazer melhor”, relatou Eric, que lembrou ainda o apoio financeiro dado pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel, pelo deputado federal Roberto Balestra (PP) e pelo senador Wilder Morais (PP) para a aquisição de muitos dos prêmios sorteados.

Já com algumas semanas de gestação, prestes a se tornar mãe, a primeira-dama Adrielle Patilla fez sua homenagem através deu sua mãe, Marta. “O Dia das Mães a gente tem que comemorar todos os dias, mas hoje é um dia especial. Eu quero homenagear a minha mãe querida, amada e especial, que eu amo muito e que é muito importante pra mim. Eu gostaria que todos dessem uma salva de palmas para ela e eu ofereço também essa salva de palmas para vocês presentes aqui essa noite”.

Este é o quarto ano que a Prefeitura de Piranhas celebra o Dia das Mães com a distribuição de prêmios e apresentações culturais. Como neste ano, em 2014, 2015 e 2016 milhares de pessoas participaram e centenas de mães foram presenteadas.

Veja fotos do evento abaixo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp