27/05/2017 às 09h17min - Atualizada em 27/05/2017 às 09h17min

IF Goiano abre inscrições para a edição de 2017 da Olimpíada de Matemática de Iporá

Tribuna Piranhense - com informações da Assessoria de Comunicação Social do IF Goiano
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para alunos da segunda fase do ensino fundamental e médio, professores e escolas da rede pública e particular que desejam participar da 2ª Olimpíada de Matemática de Iporá - OMI 2017. As inscrições começaram no dia 22 de maio e vão até o dia 23 de junho. A comissão organizadora da OMI lembra que são as instituições de ensino que devem se inscrever e a seus competidores, e que a inscrição é gratuita.

As provas serão aplicadas no dia 02 de setembro deste ano, em fase única. Os melhores colocados em cada nível (alunos, professores e escolas) receberam certificados e medalhas (ou troféus, no caso das escolas) durante a cerimônia de encerramento da  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IF Goiano – Campus Iporá.

A comissão organizadora ressalta que o ano de 2017 é especial para a área de Matemática, pois o Brasil instituiu a lei “Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa”. Nesses dois anos, o país realizará diversos eventos a nível nacional e internacional, desses listam-se a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) da qual o Brasil será sede nesse ano e o Congresso Internacional de Matemáticos (ICM) no próximo ano, o qual também sediará.

Logo, a OMI objetiva descobrir novos talentos da Matemática e trabalha-los para participar dessas competições e de outras a nível regional, estadual, nacional e internacional.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp