31/05/2017 às 08h59min - Atualizada em 31/05/2017 às 08h59min

Servidores do fórum da comarca de Piranhas participam de workshop sobre inclusão

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Centro de Comunicação Social do TJGO)

Os servidores e funcionários terceirizados do fórum da comarca de Piranhas participaram, na última segunda-feira (29/05), do workshop Inclusão em Órgãos Públicos. O objetivo foi sensibilizá-los quanto à necessidade de atender com qualidade as pessoas com deficiências.

Na oportunidade, cinco estudantes do curso de Pedagogia da Fundação Antares de Ensino Superior, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (FAESPE), Bruna Faria, Joselia Maria, Simone Aparecida, Rafaela Leite e Zezita Gouveia abordaram sobre a importância da acessibilidade nos órgãos públicos, assim como o meio de comunicação que a comunidade surda utiliza na sociedade brasileira. "Precisamos facilitar a aproximação e o tratamento dos servidores com as pessoas com deficiências, garantindo-as melhoria da qualidade de vida e dos seus direitos", afirmaram as acadêmicas.

Durante o workshop, duas mulheres com deficiência auditiva, Amanda de Oliveira e Paula Cristina, foram convidadas para explicar sobre as dificuldades que elas enfrentam na cidade, como a falta de comunicação e emprego na cidade, assim como a ausência de auxílio à previdência. Além disso, apontaram sobre as alternativas a serem tomadas para mudar esse quadro.

Inclusão social

Há mais de seis meses, a servidora pública cedida pelo Município, Maria Aparecida Vilela, vem auxiliando os cidadãos com deficiência que buscam atendimento no fórum local, assim como nas audiências. Formada há cinco anos, ela explicou que os surdos têm capacidade de ser inseridos no mercado de trabalho.

 

Com informações do Centro de Comunicação Social do TJGO

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp