01/06/2017 às 23h56min - Atualizada em 01/06/2017 às 23h56min

Hospital Municipal de Piranhas apresenta novo equipamento para exames de imagem

Foi adquirido um ultrassom com imagens coloridas em 2D, 3D e 4D. Equipamento foi adquirido através de convênio com o Governo Federal.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Secretária de saúde e prefeito Eric acompanharam os primeiros exames com o novo equipamento (Foto: Divulgação/DCPP)

O Hospital Municipal Cristo Redentor, em Piranhas, apresentou, nesta quinta-feira (1º/06), um novo aparelho de ultrassom que passará a ser utilizado, a partir de agora, em atendimentos na unidade. O novo equipamento, que custou R$ 77 mil – com recursos oriundos de convênio com o Governo Federal –, possui uma plataforma de sistema operacional e hardware projetados para obter o máximo de desempenho com o uso de técnicas avançadas de processamento digital de sinais e imagem.

Leia também:

Gasto com pessoal da Prefeitura de Piranhas já está no limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal

Prefeitura de Piranhas apresenta números financeiros do 1º quadrimestre de 2017

Foi adquirido um ultrassom FAGLABS FT412, que possui monitor LED de alta definição, podendo ser usado em procedimentos nas áreas de cardiologia, obstetrícia e ginecologia. Entre outras características, o aparelho trabalha com imagens coloridas em 2D, 3D freehand e 4D.

O Hospital Municipal de Piranhas não dispunha de aparelho próprio para realização de ultrassonografias. A Secretaria Municipal de Saúde estava locando equipamentos de outras para que exames não deixassem de ser realizados.

Os primeiros atendimentos, com o uso do novo equipamento, foram acompanhados pela equipe do Hospital Municipal, pelo prefeito Eric Silveira (PP), pelas secretarias municipais: Samara Franco (Saúde), Kênia Fernanda (Administração e Gestão), Edilene Santos (Controle Interno) e Eurides Naves (Desenvolvimento Econômico). Representando o Legislativo, esteve presente o presidente da Câmara Municipal, vereador João Leones (PTB), além dos vereadores: Fernando Lizardo (PR), Jhonantan Apolinário (PPS), Wesley Faustino (PP) e Cleuber Vilela (PTB). O Conselho Municipal de Saúde marcou presença através do seu presidente Divino Rufino.

O diretor clínico do Hospital Municipal Cristo Redentor, o médico Sebastião Ribeiro Neto, disse que o ultrassom vai acrescentar muito para a melhoria do trabalho do corpo médico. “Não é só a gente olhar para o paciente e dizer o que ele tem ou não tem. O novo exame de imagem vai beneficiar muito o atendimento à população. Com os nossos conhecimentos e com esse novo aparelho, vamos poder realizar um trabalho com mais qualidade”, disse Sebastião Neto.

Samara Franco, secretária municipal de saúde, lembrou as dificuldades enfrentadas durante o período em que o município ficou sem uma ferramenta de qualidade para a realização de exames de imagem. “Essa aquisição é muito importante para o Hospital, pois nós passamos por muitas dificuldades. Mas agora, com esse aparelho e com mais médicos capacitados para executar os exames, vai melhorar bastante”, ressaltou Samara.

O prefeito Eric Silveira conversou com as pessoas presentes na demonstração do novo equipamento e agradeceu o empenho dos servidores da pasta da Saúde. “Por mais que tenha alguém que, às vezes, critique, na maioria das situações, o que a gente ouve são demonstrações de satisfação pelo atendimento humanizado que é oferecido. É isso que a gente espera e é isso que a gente quer”, destacou Eric, que ainda disse esperar que aconteçam vários outros momentos deste tipo, com a entrega de mais benefícios.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp