05/06/2017 às 21h39min - Atualizada em 05/06/2017 às 21h39min

Secretaria Municipal de Saúde liberará vacina contra gripe para toda população de Piranhas a partir desta terça (6)

No entanto, das doses disponíveis, apenas uma parte será para todas as faixas etárias. O restante está reservado para anteder o grupo prioritário das crianças.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas informou que vai liberar, a partir desta terça-feira (6/06), a vacinação contra a gripe para toda a população. A iniciativa acontece após a decisão do Ministério da Saúde de liberar a vacina para pessoas fora dos grupos prioritários. A imunização deveria ter começado nesta segunda-feira (5/06), mas, segundo a secretaria de saúde, Samara Franco, houve um atraso por parte da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) no envio de documentos que autorizam o ato.

Das doses ainda restantes em Piranhas, nem todas estarão disponíveis para todos os públicos. Uma quantidade – não informada – de vacinas é reservada para atender somente o grupo prioritário formado pelas crianças.

“Uma nota informativa foi recebida da Secretaria de Saúde do Estado durante a manhã de hoje e, só a partir deste momento, as providencias puderam ser tomadas. O município não receberá doses extras de vacina. A vacinação acontecerá enquanto tiver vacina nos postos de saúde", ressaltou Samara Franco.

A vacinação está acontecendo das 8h às 11h e das 13h às 16h30 nos 4 postos do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) de Piranhas.

Pontos de vacinação

ESF 1 – Setor Santa Luzia

ESF 2 – Setor Sudoeste

ESF 3 – Centro

ESF 4 – Setor Sul


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp