04/07/2017 às 11h34min - Atualizada em 04/07/2017 às 11h34min

Faeg/Senar em Ação realiza mais de mil atendimentos em Doverlândia

Juliana Barros - Da assessoria da Faeg
(Foto: Larissa Melo)

Promover ações de saúde e cidadania. Este é o objetivo do programa Faeg/Senar em Ação, que esteve presente em Doverlândia, no último sábado (1º/07). Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), o programa atendeu mais de mil pessoas que visitaram a Escola Municipal Dona Ernestina Augusta de Lima em busca de atendimentos em diferentes especialidades.

O senhor Olímpio Abel Vieira, de 60 anos, foi um dos beneficiados pela ação. Ele chegou às 7h da manhã, buscando atendimento para sua visão. Segundo ele, a ação é muito importante para o município. “Graças a Deus consegui resolver meu problema! Aqui em Doverlândia ainda é muito carente em atendimentos de saúde e há dias que meus olhos estavam ardendo muito, mas hoje consegui ser muito bem atendido”, contou o morador de Doverlândia.

Segundo o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, é importante cuidar da saúde da população. “Aqui carece bastante de ações como estas. É por isso que estamos oferendo o que temos de melhor e queremos impulsionar ainda mais eventos como este. Em todo estado, estamos realizando grandes trabalhos. Nosso intuito é fortalecer parcerias e impulsionar cada vez mais ações neste nível”, disse.

Para a prefeita de Doverlândia, Zilda de Rezende Araújo, a parceria entre o município e o programa Faeg/Senar em Ação é a soma de esforços em benefícios da população, principalmente quando se trata de atendimento médico e confecção de documentos. “Praticamente 50% das pessoas de Doverlândia veem deste meio. A Faeg e o Senar Goiás são importantes parceiros, já que representam muito bem a nossa população”, reforçou.

Atendimentos

Como parte da programação, os moradores receberam atendimentos médicos em diversas especialidades como clínico geral, dermatologia, pediatria, cardiologia, ginecologia e oftalmologia. Foram realizados também exames de PSA e preventivo – Papanicolau e eletrocardiograma. Teste de glicemia, aferição de pressão, cálculo de IMC e nutrição também foram destaques nos atendimentos. Na área de cidadania, foi realizado cadastro de CPF e RG, a partir de 14 anos, fotografia, fotocópia de documentos e orientação sobre o programa Bolsa Família.

Participação

Com a parceria do Sindicato Rural (SR) e a Prefeitura Municipal de Doverlândia, o Faeg/Senar em Ação recebeu as presenças do superintendente do Senar Goiás, Antônio Carlos de Souza, dos presidentes de Sindicatos Rurais, como Flávio Roberto de Arruda, de Doverlândia, Dermison Ferreira da Silva, de Piranhas, Ailton José Vilela, de Caiapônia – também vice-presidente administrativo da Faeg, e de Gustavo Dourado, de Porangatu – também vice-presidente institucional da Federação. Também estiveram no evento a presidente da Comissão de Produtoras Rurais do município, Solange Duarte, e autoridades políticas como prefeita de Doverlândia, Zilda de Rezende Araújo, e sua vice, Genilva Kátia Rodrigues.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp