18/07/2017 às 23h35min - Atualizada em 18/07/2017 às 23h35min

Ex-vereador recebe convite para assumir a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico de Piranhas

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Sebastião Júnior foi vereador em Piranhas de 2013 a 2016 (Foto: Arquivo)

Se aceitar o convite feito pelo prefeito Eric Silveira (PP), o ex-vereador Sebastião Francisco da Silva Júnior (PP) deve ser o novo secretário municipal de desenvolvimento econômico de Piranhas, após a saída da ex-prefeita Eurides Maria Rosa Naves da pasta, no último dia 30 de junho. Atualmente o cargo está sendo acumulado pela secretária municipal de administração e gestão, Kênia Fernanda de Sousa Franco.

Sebastião Júnior é o atual secretário de administração do município de Baliza e, segundo o que apurou o Tribuna Piranhense, um convite já foi feito para o ex-parlamentar que, por sua vez, não esconde o interesse em retornar para a sua cidade natal.

“Seria uma boa voltar. Vamos aguardar”, disse Sebastião Júnior ao Tribuna Piranhense.

Por telefone, nesta terça-feira (18/07), o prefeito Eric Silveira informou a nossa reportagem que vem conversando com Sebastião Júnior e que tem interesse em tê-lo em sua equipe administrativa.

“Sebastião Júnior é competente e poderá somar muito ao nosso projeto de um município melhor. As tratativas estão em fase adiantada e devemos ter uma decisão até a próxima sexta-feira”, disse Eric.

Um interlocutor próximo, tanto de Eric Silveira quanto do ex-vereador, dá como certa a nomeação de Sebastião Júnior para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “O prefeito quer ele [Sebastião] fazendo parte de sua equipe. Sebastião Júnior quer voltar para Piranhas e ficar perto de sua família. Então, eu creio que, para isso [a nomeação], só falta assinar e publicar o decreto”, conta a fonte.

Ex-prefeita Eurides Naves deixou secretaria municipal para assumir cargo estadual

Eurides Naves assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em janeiro deste ano, após a extinção da Subsecretaria Regional de Educação de Piranhas, onde ela era subsecretária.

Em abril, o governador Marconi Perillo (PSDB), através do Projeto de Lei (PL) 1310/17, criou 40 cargos de coordenador regional de educação, cultura e esporte, que vieram para substituir os subsecretários regionais de educação. O município de Piranhas recebeu um destes cargos e Eurides foi escolhida para ocupá-lo, o que a levou a pedir a exoneração.

A nomeação da ex-prefeita foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de Goiás da última sexta-feira (14/07).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp