04/08/2017 às 20h08min - Atualizada em 04/08/2017 às 20h08min

Em Piranhas, Serra Negra volta a ser incendiada e bombeiros só devem chegar na manhã deste sábado (5)

Incêndio já destruiu grande parte da vegetação do local. Prefeitura acionou o Corpo de Bombeiros.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira

Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra Negra, em Piranhas, neste momento. As chamas começaram durante a tarde desta sexta-feira (4/08) e já destruíram muito da vegetação do local. O Corpo de Bombeiros já foi acionado pela Prefeitura de Piranhas, mas só deve chegar durante o início da manhã deste sábado (5/08).

Um leitor nos enviou um vídeo (veja acima) gravado durante o final da tarde. Nas imagens é possível ver as chamas e a grande quantidade de fumaça que sai da serra.

Anualmente a Serra Negra é incendiada, provocando a destruição de plantas nativas e a morte de animais que vivem no lugar. Como em outros anos, ainda não há informações sobre o que ou quem possa ter provocado o incêndio.

A Serra Negra fica bem próxima de bairros residenciais e a fumaça gerada está provocando transtornos à população. Moradores estão usando as redes sociais para reclamar de problemas respiratórios e cheiro forte entrando nas casas, mesmo em bairros mais distantes da região.

“O Corpo de Bombeiros informou que estará em Piranhas no início do dia para conter as chamas e garantir a segurança dos moradores que vivem próximo ao incêndio”, disse o prefeito de Piranhas, Eric Silveira (PP).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp