20/08/2017 às 11h46min - Atualizada em 20/08/2017 às 11h46min

Polícia recupera gado furtado em propriedade rural de Arenópolis

Gado estava em uma fazenda do município de Bom Jardim de Goiás. Polícia já tem pistas de quem furtou os animais.

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
Polícia recuperou 69 cabeças de gado que foram furtadas na zona rural de Arenópolis (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil (PC) encontrou, na tarde deste sábado (19/08), 69 cabeças de gado que foram furtadas de uma propriedade rural em Arenópolis na última quarta-feira (9/08).  Segundo as informações da polícia, o gado estava em uma fazenda do município de Bom Jardim de Goiás.

Em nota, a PC disse que as investigações começaram logo após o registro da ocorrência. Durante as diligências, os investigadores descobriram que os caminhões utilizados no furto teriam ido em direção à cidade de Bom Jardim de Goiás. “Com essa informação deslocamos até a cidade de Bom Jardim, onde descobrimos que parte do gado teria sido trocado em uma camionete S10 preta”, diz um trecho da nota.

Ao ser questionado pelos policiais, Ailton Correia, que adquiriu o gado furtado, apresentou guias de transporte e notas fiscais que, conforme apurações da polícia, são falsas. Ele [Ailton] disse que não sabia que os animais eram produto de crime, que os adquiriu pelo preço de mercado e que vai colaborar para a identificação dos criminosos.

Alguns dos autores do furto já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento. Outros possíveis envolvidos serão investigados.

As investigações estão sendo conduzidas pelos policiais civis Maurício Nunes e Felipe Tiago Amaral, com coordenação dos delegados Ramon Queiroz e Ronaldo Pinto Leite.

Leia a integra da nota divulgada pela Polícia Civil

A Polícia Civil, através dos agentes de polícia Mauricio Nunes e escrivão Felipe Tiago Amaral, coordenados pelos delegados Ramon Queiroz e Ronaldo Pinto Leite, recuperou, no dia de hoje, 69 cabeças de gado pertencentes a Jairo Vilela, furtados no dia 09/08, quarta-feira, em sua fazenda, que fica na zona rural pertencente ao município de Arenopolis.

As investigações começaram tão logo o registro da ocorrência. Diligências feitas permitiram identificar que os caminhões utilizados teriam ido em direção a cidade de Bom Jardim. Com essa informação deslocamos até a cidade de Bom Jardim, onde descobrimos que parte do gado teria sido trocado em uma camionete S10 preta.

Na fazenda de Ailton Correia, foi encontrado parte do gado. O mesmo afirmou saber desconhecer que o gado era furtado e que teria adquirido por preço de mercado. Se prontificou de imediato a fechar todo o gado e colaborar com a Polícia na identificacao dos responsáveis pelo furto. Apresentaram as notas e guias de transporte que, claro, percebe-se a falsidade. Alguns dos autores do furto já foram identificados e outros serão investigados.

Apesar de ainda não ter havido prisão, a Polícia Civil conseguiu evitar o prejuízo de mais uma vítima, com a apreensão e devolução dos animais de sua propriedade. É de nosso conhecimento a quantidade de furtos de animais bovinos naquela região e não mediremos esforços em prender os responsáveis.

Polícia Civil, compromisso com a a verdade e com a Justiça.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp